F1: Wolff está surpreso que Mercedes siga viva na disputa pelo título, "bem atrás" da Red Bull

Chefe da equipe alemã disse que não esperava lutar até o fim e que ficará contente com qualquer resultado contra a rival austríaca

F1: Wolff está surpreso que Mercedes siga viva na disputa pelo título, "bem atrás" da Red Bull

Apesar da recuperação da Mercedes e o forte ritmo que demonstra no final da temporada da Fórmula 1, o chefe da equipe Toto Wolff disse que ainda estar na briga pelo título é algo "inesperado". A escuderia lidera o mundial de construtores e Lewis Hamilton está a oito pontos de Max Verstappen no campeonato de pilotos, com duas corridas para o encerramento.

O mandatário de Brackley ainda reiterou que o 'que vier é lucro' no momento e que não seria tão impactante perder a disputa para a Red Bull. Desde o meio do ano, o time alemão está focado em 2022, quando o regulamento mudará e os carros terão um conceito totalmente diferente dos atuais.

Leia também:

"Temos ritmo com o carro e fomos muito rápidos no fim de semana passado, essas são as notícias boas e temos que nos apegar a elas agora", disse Wolff ao jornal austríaco Österreich. "Quase ninguém esperava, há algumas corridas, que poderíamos manter a disputa em aberto por tanto tempo."

"Tudo que acontecer agora será um bônus. E tentamos aproveitar cada minuto", acrescentou.

Questionado se a pressão poderia afetar Hamilton, por ele estar enfrentando um momento que não estava acostumado na era híbrida da F1, com disputa até o fim, Wolff negou: "[Está] muito tranquilo".

"Estamos na parte de trás e bem atrás. Se ainda assim ganharmos, será incrível. E se perdemos, os outros merecem a vitória. Então, vamos focar no próximo ano", concluiu.

Verstappen QUEIMOU LARGADA ou SAIU DA POSIÇÃO ERRADA no GP do Catar? Veja o que diz a regra da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Alonso quer disputa em igualdade com Hamilton antes de encerrar carreira
Artigo anterior

F1: Alonso quer disputa em igualdade com Hamilton antes de encerrar carreira

Próximo artigo

ANÁLISE: Entenda detalhadamente os problemas da Red Bull com a asa traseira

ANÁLISE: Entenda detalhadamente os problemas da Red Bull com a asa traseira
Carregar comentários