F1: Wolff estaria tentando colocar Schumacher na Williams na vaga de Sargeant, diz site alemão
Segundo reportagem, piloto norte-americano pode perder vaga de titular já no GP do Canadá; entenda
CEO e chefe de equipe da Mercedes, que fornece unidades de potência para a Williams na Fórmula 1, o austríaco Toto Wolff estaria tentando colocar seu reserva germânico Mick Schumacher na vaga do norte-americano Logan Sargeant, de acordo com o site Sport1.de, da Alemanhã.
Segundo a reportagem, o piloto dos Estados Unidos tem seu futuro incerto na Williams, pela qual foi contratado quando o chefe do time ainda era Jost Capito. O alemão deixou o cargo no fim de 2022 e foi substituído pelo britânico James Vowles, ex-diretor da Mercedes, na qual trabalhou com Wolff.
Toto, então, estaria tentando 'emplacar' Schumacher na vaga de Sargeant. Mick é reserva da Mercedes em 2023 após ser dispensado da Haas, pela qual correu duas temporadas, em 2021 e 2022.
Logan Sargeant, Williams, Oscar Piastri, McLaren, Nyck de Vries, AlphaTauri: os novatos da F1 2023
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
O Sport1.de reporta que Sargeant tem até os GPs disputados em Ímola, Mônaco e Barcelona para mostrar evolução, em caso similar ao vivido por Nyck de Vries na AlphaTauri. Ambos são novatos na F1 2023, assim como Oscar Piastri, australiano da McLaren. No caso de Logan, a reportagem informa que há a possibilidade de ele ser substituído no GP do Canadá. No Motorsport.com, você confere as próximos desdobramentos do mercado de pilotos da categoria máxima do automobilismo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.