Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Feliz, Hamilton exalta pole position em condições mistas

Britânico anota pela 54ª vez na carreira primeiro lugar e se coloca em boa posição para vencer neste domingo

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates his pole position in parc ferme
Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team, second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team, third place Nico Hulkenberg, Sahara Force India
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team, second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team, third place Nico Hulkenberg, Sahara Force India
Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team, second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team, third place Nico Hulkenberg, Sahara Force India

O sábado do GP da Áustria não poderia ter sido melhor para o inglês Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes cravou a pole position pelo segundo ano seguido no Red Bull Ring e viu o companheiro Nico Rosberg batendo no treino da manhã. Como resultado, o líder do campeonato perde cinco posições no grid e larga de sétimo em vez dos segundo que conquistou na pista, graças a uma troca de câmbio.

“Foi uma sessão muito divertida”, falou Hamilton.

“Começou no seco, depois tivemos a chuva, e aqui o asfalto seca muito rápido. Nunca dirigi aqui na chuva. E sendo este um novo asfalto, é muito escorregadio. Mas secava curva a curva, e no fim precisava acertar a última volta.”

“Na penúltima volta, tirei o pé para não ficar atrás de Daniel Ricciardo. Foi um risco, claro, porque se tivesse uma bandeira amarela não melhoraria na última volta. Felizmente deu certo. Estou muito feliz.”

Hamilton ainda criticou as zebras amarelas, que tiraram o russo Daniil Kvyat da classificação em um grande acidente no Q1.

“Não posso falar por todos os pilotos, mas para mim estas zebras amarelas são muito perigosas.”

“Vimos alguns incidentes e na classificação mais um. Precisamos fazer algo antes que um carro bata na parede. É uma área que podemos melhorar. A ideia é boa, porque é para não usarmos além do permitido da pista, mas acho que precisamos de outra solução.”

Artigo anterior Kvyat pede mudança nas zebras após bater: “muito perigosas”
Próximo artigo Alonso se diz frustrado com "erro primário" da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros