Fernando Alonso quer ver Ferrari inovadora em 2012
Espanhol se diz confiante de que equipe italiana tenha resolvido problemas de aerodinâmica e com os pneus


Fernando Alonso se mostrou confiante em relação ao trabalho que a Ferrari vem fazendo no carro de 2012 e disse esperar que, desta vez, as inovações venham de Maranello, e não das rivais.
Em entrevista acompanhada pelo TotalRace em Madonna di Campiglio, na Itália, onde participa de evento da Ferrari, o espanhol vê melhoras nos principais problemas que a equipe teve nos últimos dois anos.
“Creio que a equipe trabalhou bem em todas as áreas. É certo que a parte aerodinâmica e o aquecimento dos pneus Pirelli foram os dois grandes problemas 2011 e estas duas áreas melhoraram muito.”
Alonso salientou que a contratação de novos engenheiros, especialmente os dedicados à aerodinâmica e ao estudo do comportamento dos pneus é um grande aporte para a Scuderia.
“Chegou gente de outras equipes, tanto de aerodinâmica, quanto de pneus e tentaremos não ter os mesmos problemas. Haverá outros, como em qualquer esporte, mas vamos tentar não repetir nenhum dos erros que cometemos no passado.”
O espanhol reconheceu que está ansioso para ver o que os rivais estão preparando para 2012 e disse esperar que as inovações venham da Ferrari nesta temporada, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos.
“Sem há dúvidas e um pouco de ansiedade para ver o que cada equipe vai fazer. Certamente haverá alguma coisa inovadora em uma das equipes, quem sabe será na Ferrari neste ano, tomara.”
“A F-1 é assim, é o que há de mais inovador no mundo do automobilismo e é normal que a cada ano, mesmo com as mudanças de regras e tudo o que a federação tenta fazer, os engenheiros e projetistas são um pouco mais espertos e tentam inventar algo novo.”
(colaboraram Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Madonna di Campiglio)
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.