Recomendado para você

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

F4 Brasil
F4 Brasil
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Ferrari: Arrivabene defende bloqueio à imprensa

Maurizio Arrivabene defende postura ferrarista e diz que time está tentando fazer o que acredita ser melhor para os fãs

Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Kimi Raikkonen, Ferrari with Stefania Bocchi, Ferrari Press Officer
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

A Ferrari não disponibilizou os protagonistas do time para entrevistas até o momento - decidindo até mesmo por não permitir que Kimi Räikkönen conversasse com a imprensa na última quinta-feira, já em Melbourne.

Tal decisão é oposta ao que defende o Liberty Media, grupo que agora controla a Fórmula 1. O grupo acredita que ter as principais figuras do esporte mais acessíveis é fundamental para o crescimento da categoria.

Ao abordar o tema nesta sexta-feira (24), Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, deu a entender que o curto vídeo com o finlandês falando, postado no Twitter da equipe, foi uma solução melhor do que colocar o piloto para falar com os jornalistas.

Questionado sobre a abordagem da Ferrari em relação à mídia, Arrivabene respondeu: "Defina mídia, o que você quer dizer com mídia? Hoje a definição de mídia é bem ampla em termos de comunicação", disse.

"Mídias sociais também são mídia e não são as únicas nas quais pensamos. Ontem, Sebastian foi quem conversou com a imprensa e utilizamos as redes sociais para postar algo relacionado a Kimi", afirmou.

"O Liberty também destacou que, neste esporte, as mídias sociais são usadas em apenas um por cento do potencial. O ideal é encontrar o equilíbrio."

"Em vez de ter dois pilotos falando a mesma coisa na quinta, tentamos nos certificar de que Sebastian dizia uma coisa e Kimi abordava outra. Então cobrimos todas as plataformas de comunicação, deixando felizes os mais jovens também", acrescentou.

Rivais pensam diferente

Outros chefes de equipe acreditam, porém, que é vital para os times disponibilizar os pilotos para a imprensa, pois é importante para ajudar na promoção da categoria.

"É um negócio de mídia, no fim das contas. Precisamos nos conectar às mídias e é importante que façamos com que os pilotos sejam acessíveis à imprensa, aos fãs. De que outra forma promoveríamos este esporte?", indagou Christian Horner, chefe da Red Bull.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acrescentou: "Temos de satisfazer três gerações diferentes: os que nos acompanham há muito tempo, os que nos seguem há algum tempo e os que estão chegando agora. Precisamos pensar em todos."

"Por exemplo, quando lançamos o carro, investimos tempo considerável no evento, o que é um risco em termos de desenvolvimento do carro, pois tempo é essencial nesta área. Mas fizemos uma transmissão ao vivo no Facebook e vídeo em câmera 360°. Tivemos quase um milhão de visualizações em 24 horas", destacou.

"Foi um sucesso, precisamos utilizar todas as ferramentas, sem nos esquecer de nenhuma audiência dentro destes grupos e fazer algo específico para cada um deles. A abordagem do Liberty, que nos pede para sermos mais abertos, tem sido acertada", completou Wolff.

Artigo anterior Honda planeja atualização de motor para Mônaco
Próximo artigo “Ainda estamos lentos demais”, classifica Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros