Ferrari: declarações de Bernie são “disparate puro”
Sergio Marchionne rebateu fala de Ecclestone, que disse que Ferrari recebeu ajudas de FIA e Mercedes para ser competitiva
O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, afirmou que as declarações de Bernie Ecclestone de que a Mercedes e a FIA ajudaram a equipe italiana são “um disparate puro”.
Um jornal italiano citou Ecclestone dizendo que a Ferrari recebeu ajudas em seu motor de sua rival Mercedes, e que a equipe sempre esteve no centro de interesses da FIA para que ela fosse competitiva.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que Ecclestone estava “arremessando granadas”, e o dirigente da Renault, Cyril Abiteboul, também minimizou a ideia de a Ferrari receber ajudas.
Marchionne foi o último a responder às declarações de Ecclestone, e afirmou que o ex-chefão da F1 deveria ser grato à Ferrari pela contribuição que deu à categoria.
“Acho que é aquilo que chamam de disparate puro. Acho que Bernie deveria ser grato ao fato de que a Ferrari estava na mesa, o ajudando a virar a mesa e tornar o esporte tão lucrativo como se tornou para seu próprio uso pessoal”, disse, quando questionado pelo Motorsport.com.
“Que Deus o abençoe. Gosto muito de Bernie, mas acho que a Ferrari fez muito pela F1.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.