Ferrari elogia obediência de Raikkonen após ordens em Baku
Escuderia italiana fica satisfeita com "espírito de equipe" de finlandês, que deixou Vettel ultrapassá-lo no GP da Europa
Além da boa performance no GP da Europa, a Ferrari saiu do Azerbaijão satisfeita com a postura de Kimi Raikkonen. O chefão Maurizio Arrivabene elogiou o finlandês por deixar Vettel ultrapassá-lo em Baku.
A situação aconteceu quando, após um pit stop, Vettel saiu dos boxes bem atrás de Raikkonen. Mas como o finlandês tinha uma penalidade de 5s por ter passado por cima de uma linha branca no pit, não havia sentido de lutar na pista. Kimi abriu e Vettel passou, atitude que agradou bastante ao time italiano.
Mesmo assim, Arrivabene não quis comentar se a boa performance de Raikkonen, quarto colocado na prova, vai influenciar na permanência do finlandês no time de Maranello.
"É cedo para falar sobre a próxima temporada pois o número de vitórias que temos neste ano ainda é zero. Há um longo caminho a ser percorrido”, disse.
“Kimi está totalmente concentrado em fazer seu trabalho. Hoje (ontem) ele também mostrou ser um bom companheiro de Sebastian”.
"Se analisarmos as ultrapassagens de Kimi, em alguns setores ele era o mais veloz. Ou seja, ele está fazendo seu trabalho. Estamos observando isso. Não temos pressa (em decidir sobre o futuro), nem Kimi tem pressa disso”.
Para Arrivabene, a Ferrari melhorou o ritmo de prova, mas não o suficiente.
"Se considerarmos onde estávamos na sexta-feira, com certeza melhoramos bem. Fizemos um bom trabalho. Mas precisamos dar aos nossos pilotos um carro ainda melhor. Hoje (ontem) ambos mostraram ser muito fortes”.
"Nosso ritmo foi melhor, sim, mas não bom. Essa é minha única preocupação pois com relação aos pilotos eles foram espetaculares. É o carro que precisa melhorar”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.