Recomendado para você

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda

Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026
Últimas notícias

Ferrari não usará novo assoalho no restante do GP do México

Equipe decidiu fazer uso de seu novo projeto após ter testado novamente durante treinos de sexta-feira

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

O novo assoalho da Ferrari foi testado pela primeira vez nos treinos do GP dos Estados Unidos no último final de semana, mas não foi utilizado, com Sebastian Vettel dizendo que o ritmo melhorado da Ferrari em Austin foi em parte pela ausência de uma série de atualizações.

Na Cidade do México, a Ferrari tentou novamente pelo novo piso nos treinos, antes de optar por continuar com o modelo anterior.

"Foi uma manhã interessante", disse Vettel. "Aprendemos muito e estamos aderindo ao pacote antigo."

Tanto a Ferrari quanto a Mercedes, perderam o domínio nesta sexta-feira no México, quando a Red Bull dominou e a Renault emergiu como sua rival mais próxima.

Vettel brincou que "ficaria muito feliz se tivesse mais aderência" depois de um dia em que a maioria dos pilotos se esforçou em obter desempenho e longevidade do pneu hipermacio.

A Red Bull foi a primeira e a segunda nas duas sessões, com Max Verstappen e Daniel Ricciardo, com Vettel em sétimo na manhã e quarto depois.

Vettel reconheceu que a Red Bull "pareceu muito forte", sugerindo que "eles têm menos problemas com os pneus".

Mas ele acredita que o terceiro posto de Carlos Sainz foi uma anomalia.

"Acho que não tivemos uma boa volta", disse Vettel. "Deveríamos estar na frente dos Renaults."

Ele minimizou o fato de que Mercedes estava apenas em sétimo e nono lugar com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

"Todo mundo está no limite com pneus e tentando fazer com que eles trabalhem para diminuir o desgaste, com exceção talvez dos Red Bulls", respondeu Vettel quando perguntado se a Ferrari parecia ter vantagem sobre a Mercedes.

Ele acredita que a situação dos pneus é exacerbada pelo efeito que a alta altitude da Cidade do México tem sobre o downforce.

"A dificuldade é que você não tem aderência. Então, estamos deslizando muito", disse Vettel.

"O problema é que, se você não tem aderência e dowforce, porque o ar é muito rarefeito, você não faz com que os pneus funcionem e quando os pneus não funcionam, é realmente complicado.”

"Então é por isso que eu acho que às vezes você pode ver grandes saltos nos tempos.”

"Se você não acertar, então você está bem longe do ritmo. Eu acho que todo mundo ainda tem algo para melhorar amanhã.”

"A chave serão os pneus. Se você tiver 1, 2, 3 ou 4km/h a mais em reta, não acho que isso seja prejudicial.”

"Mas eu acho que será muito mais importante pegar os pneus na janela certa, porque aí, você pode facilmente pegar dois, três, quatro, cinco décimos."

Artigo anterior Red Bull: Falha em motor de Verstappen não deve resultar em punição
Próximo artigo Mercedes diz que teve que lidar com superaquecimento de motor

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros