Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ferrari: Red Bull é "pretensiosa" e "equipe incompleta”

Presidente da Ferrari afirma que acordo com Red Bull não vingou por ele achar "perigoso" fortalecer um rival com o potencial do time de Milton Keynes e criticou postura da equipe austríaca

The helmet of Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T in the pits
Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles com Bernie Ecclestone
Sergio Marchionne, Ferrari President e CEO da Fiat Chrysler Automobiles
Maurizio Arrivabene, Team Principal Scuderia Ferrari, Piero Ferrari and Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles
Sebastian Vettel, Ferrari with Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles and a Ferrari F12tdf
Maurizio Arrivabene, Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel, e Sergio Marchionne
Sergio Marchionne, Ferrari presidente e CEO da Fiat Chrysler Automobiles
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11

A Red Bull, que passou meses com a situação de motores para 2016 indefinida após um 2015 turbulento na relação com a Renault, seguirá com os propulsores franceses na próxima temporada - rebatizados como TAG-Heuer, nova parceira da equipe austríaca.

Antes disso, no entanto, o time tentou acordos com Mercedes, Ferrari e Honda, sem sucesso. Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, falou durante a tradicional conferência realizada pela fabricante italiana sobre as conversas com a Red Bull e a recusa do pessoal de Maranello em fechar um acordo com a equipe de Milton Keynes.

Além de ressaltar que um acordo com a Red Bull não seria inteligente do ponto de vista de fortalecer um concorrente, o dirigente se mostrou bastante insatisfeito com a postura dos austríacos, que segundo ele se mostraram pouco humildes ao acreditar que os rivais deveriam fornecer motores de última geração para o time que dominou a Fórmula 1 de 2010 a 2013.

"A Red Bull é uma equipe incompleta. Se você tem um chassi excelente mas não tem motor você não é completo. Com o advento das unidades de potência, você pode ter um chassi forte, mas não será campeão sem um bom motor. Então um acordo com uma fabricante é necessário", disse.

"Mas o que eu achei realmente ofensivo em toda essa história foi o quanto eles foram pretensiosos ao achar que alguém deveria fornecer motores de ponta a eles, achar que alguém deveria fortalecer uma equipe que já está em uma posição bastante competitiva", afirmou o dirigente, que encerrou explicando porque a parceria Red Bull/Ferrari não se concretizou.

"A razão pela qual o acordo com a Red Bull não vingou foi que, tendo em vista a recuperação que tivemos em 2015, fornecer motores a uma equipe com a capacidade técnica que eles têm poderia ser perigoso para nós. Minha função é proteger a Ferrari. A possibilidade de bater a Mercedes através de uma parceria com a Red Bull não me interessa, o que me importa é vencer com a Ferrari", completou.

Artigo anterior Ferrari diz que pode sair da F1 se FIA fizer motor padrão
Próximo artigo Presidente quer Ferrari “aterrorizada” antes da temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros