Recomendado para você

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
Últimas notícias

Ferrari renova com James Allison até 2018

Equipe italiana garante permanência do diretor-técnico, um dos pilares da reestruturação do time e da subida de produção que culminou nas duas vitórias de Sebastian Vettel em 2015

James Allison, Ferrari Chassis Technical Director
James Allison, diretor técnico da Ferrari
James Allison, Diretor técnico da Ferrari
James Allison, Ferrari diretor técnico
James Allison, Ferrari Chassis Technical Director

A Ferrari subiu significativamente de produção de 2014 para 2015. Grande parte disso se deve à chegada do diretor-técnico James Allison, em julho de 2013. O impacto do trabalho do britânico começou a gerar frutos nesta temporada, com a subida de produção do time de Maranello – Sebastian Vettel venceu os GPs da Malásia e da Hungria, os únicos em que um piloto da Mercedes não esteve no lugar mais alto do pódio.

O contrato atual de Allison com a Ferrari, no entanto, termina no final desta temporada. A equipe italiana, então, tratou de assegurar a permanência do diretor-técnico até 2018, garantindo a continuidade do trabalho e da reestruturação do time para voltar ao topo.

Vencer novamente? Só com problemas nas Mercedes

É a segunda passagem de Allison pela Ferrari – o britânico esteve no time durante o período de maior sucesso recente da equipe, entre os anos de 1999 e 2005. Na sequência, o britânico se transferiu para a Renault (atual Lotus) até retornar para Maranello.

Apesar do aumento de performance evidente nesta temporada, Allison reconhece que para obter mais vitórias até o fim do ano será necessário contar com infortúnios nos carros da Mercedes.

"Nosso carro é bom, mas ainda está atrás do deles (Mercedes). Se eles passarem por momentos ruins e nós estivermos bem, talvez tenhamos chances. No caso de as coisas transcorrerem normalmente, podemos estar logo atrás deles. O negócio, então, é cruzar os dedos e torcer para que eles tenham um final de semana ruim e nós estejamos fortes”, concluiu.

Artigo anterior Após revolta, Vettel aguarda medidas a longo prazo da Pirelli
Próximo artigo De contrato renovado, Massa comemora ano "mais consistente"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros