Ferrari terá “pequenas melhorias” para o GP da França de Fórmula 1
Após começar a temporada bem atrás da Mercedes, a equipe italiana disse que está avaliando diferentes soluções para voltar à luta pelo título

Chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto declarou que o time de Maranello levará melhorias ao GP da França que acontece neste fim de semana em Paul Ricard. No entanto, ele admitiu que este é apenas o primeiro estágio do desenvolvimento de um novo conceito para o carro de 2019 e que poderá levar semanas para colocar tudo em prática.
A escuderia quase alcançou seu primeiro triunfo da temporada na última prova, no Canadá, onde Vettel venceu na pista, mas perdeu a vitória em virtude de uma punição de cinco segundos por fazer uma manobra que foi considerada perigosa pelos comissários da prova.
O traçado canadense demonstrou quais são as forças da Ferrari SF90, que apresenta melhor performance em longas retas do que em nas curvas, onde perde pressão aerodinâmica.
Em Paul Ricard, espera-se que o carro tenha mais dificuldades do que na corrida em Montreal. Mas a Ferrari está apostando que as melhorias que levará para a França possam fazer mais diferença no desenvolvimento de longo prazo do que no resultado imediato na pista. A equipe não divulgou quais são as novas peças ou elementos que usará na corrida.
“Após o GP do Canadá, nós definitivamente queremos voltar à pista e correr contra nossos rivais novamente”, disse o chefe da Ferrari, Mattia Binotto. “Na França, nós teremos algumas pequenas melhorias, elementos que representam para nós um passo útil, definindo a direção que vamos tomar no desenvolvimento do carro. Não vai ser a solução de todos os problemas, mas o feedback técnico que teremos será importante para nossos próximos passos”.
“Paul Ricard foi um circuito complicado para nós no ano passado e sabemos que este tipo de pista não é favorável para nosso conjunto, mas nada é impossível, então nós estaremos prontos para fazer nosso melhor”, completou o italiano.
A Ferrari está 123 pontos atrás da Mercedes no Mundial de Construtores após as primeiras sete etapas da temporada. Sebastian Vettel, o piloto mais bem colocado da equipe vermelha, está 62 pontos atrás do líder, Lewis Hamilton, da Mercedes.

Pole man Sebastian Vettel, Ferrari, with Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, after Qualifying
Photo by: Francois Tremblay
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.