Recomendado para você

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC
WEC
Bahrein
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo
Últimas notícias

FIA começa processo de licitação para motor alternativo

Segundo apurado pelo Motorsport.com, entidade máxima do automobilismo mundial começou processo de formalização de processo de escolha

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 lidera
Jean Todt, FIA President
Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T na largada

O presidente da FIA, Jean Todt e o comandante da F1, Bernie Ecclestone estão determinados em baratear os custos de unidades de potência para equipes independentes e acreditam que o ideal seria ter um fornecedor que ofereça motores padrão a esses times.

Embora se pensasse que essa concorrência começaria após um acordo com as equipes, a FIA deixou claro que quer colocar o plano em prática o mais rápido possível. A entidade já publicou documentos mostrando que está atrás dessas unidades para o período de 2017 a 2019.

Nos documentos pedindo às empresas para manifestar interesse no fornecimento desses motores, a entidade comunicou: "a FIA decidiu lançar uma consulta entre fabricantes de motores a fim de suprir os anos de 2017, 2018 e 2019 para a utilização de motores alternativos com distribuição exclusiva para o campeonato."

A data limite para a manifestação de interesse dos fabricantes é de 23 de novembro. Eles devem fornecer detalhes de suas capacidades técnicas e financeiras e se estas forem aceitas, em seguida, serão apresentadas para iniciar o processo oficial do concurso.

Os documentos não indicam a especificação técnica do motor, mas os detalhes estarão disponíveis para aqueles que responderem à FIA.

No GP do México, há duas semanas, Jean Todt disse que a única maneira de frear os esforços de se buscar um motor "alternativo" seriam os atuais fabricantes mandarem motores para as equipes clientes por menos US$ 12 milhões.

"Se não pudermos chegar a esta solução [dos US $ 12 milhões], precisaremos ter outra solução. Caso contrário, o risco é das equipes irem à falência."

Artigo anterior Em treino morno, Hamilton começa na frente em Interlagos
Próximo artigo Kvyat aguarda "confirmação oficial" sobre lugar na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros