Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

FIA volta atrás e aceita que Magnussen bloqueou Leclerc

Incidente polêmico em Suzuka que não trouxe punições foi reanalisado por comissários e levou a conversa e novas diretrizes durante briefing nos EUA

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18 with puncture

Os pilotos da Fórmula 1 receberam um esclarecimento sobre bloqueios em disputa após uma mudança de opinião da FIA sobre as ações de Kevin Magnussen que levaram a seu acidente com Charles Leclerc no Japão.

Magnussen se moveu para a direita na reta dos boxes em Suzuka, assim que Leclerc tentou ultrapassá-lo, o que resultou em um contato que danificou a Sauber de Leclerc e levou ao abandono de Magnussen.

No entanto, Magnussen escapou de uma sanção e o diretor de prova da FIA, Charlie Whiting, disse mais tarde que os comissários sentiam que tanto o piloto Haas quanto Leclerc haviam mudado de direção ao mesmo tempo e era "impossível" dizer que Magnussen o havia bloqueado.

No entanto, no briefing dos pilotos nos Estados Unidos, na sexta-feira à noite, Whiting disse aos pilotos que, depois de analisar o incidente, foi aceito que Magnussen havia mudado de direção tarde demais.

Ele observou que os pilotos devem estar cientes das consequências de fazer um movimento tardio para defender se um carro está se aproximando a uma velocidade maior.

"Charlie nos disse que concordou que Magnussen provavelmente se moveu um pouco tarde demais", disse Sergio Perez ao Motorsport.com.

"Acho que ele se mexeu um pouco tarde demais, dadas as diferenças de velocidade, mas é sempre um pouco difícil com esses espelhos ver a diferença de velocidade."

O companheiro de equipe de Perez, Esteban Ocon, disse que já era “claro” para os pilotos o que deveriam fazer, “mas é só que Kevin não foi penalizado”.

Ele acrescentou: “eles disseram que Kevin se moveu muito tarde, definitivamente, e não foi muito seguro. Então, provavelmente, as coisas vão mudar”.

“Eu vi e eu era o mesmo em Sochi (quando Magnussen e Ocon estavam competindo um contra o outro), e nos tocamos também. Todos concordaram. Kevin concordou que era tarde demais, e disse isso para Charlie.”

O piloto da Toro Rosso, Brendon Hartley, disse que a discussão no briefing já tinha ocorrido antes.

"Eu acho que às vezes é complicado para os comissários julgar uma manobra, duas manobras e também quando a manobra é tarde demais", disse ele. “Eu acho que essa foi uma questão de timing”.

"Se você se move tão tarde que a outra pessoa tem que desacelerar em linha reta, eu acho que não é realmente no espírito das corridas."

Artigo anterior Ferrari se irrita com opiniões sobre saída de Raikkonen
Próximo artigo Com pista seca, Vettel faz melhor tempo no TL3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros