Últimas notícias

Force India descarta motor ter a marca Aston Martin

Escuderia está próxima de acordo com a Aston Martin para agregar a marca ao nome da equipe

Nico Hulkenberg, Sahara Force India
Dr. Vijay Mallya, proprietário da Sahara Force India F1 Team
Dr. Vijay Mallya, dono da Sahara Force India F1 Team
Vijay Mallya, Team Owner, Sahara Force India
Dr. Vijay Mallya
#97 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage GTE: Darren Turner, Jonathan Adam
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India

Vijay Mallya, dono da Force India, afirmou que as negociações para parceria com a Aston Martin prosseguem, mas que um anúncio oficial da parceria depende de um acordo.

“Claro que o lado financeiro vem antes. Se os números estiverem de acordo pelas respectivas diretorias e acionistas, então você entra nos detalhes. Ainda estamos conversando sobre os aspectos financeiros, e os acionistas da Aston precisarão aprovar”, comentou.

O dirigente indiano descartou, porém, qualquer possibilidade de o motor Mercedes fornecido para a escuderia ser rebatizado com a marca britânica, em 2016. A fábrica alemã tem participação acionária na Aston Martin.

A intenção da Aston Martin é incorporar a sua marca ao nome da equipe, o que pode acontecer sem muito barulho no início de 2016 simplesmente adicionando a marca como um patrocinador. Exemplo: Infiniti Red Bull Racing.

“Não vejo qualquer possibilidade disso. Ficaria muito chocado se a Mercedes permitisse alguém rebatizar o seu motor! Eu não pediria isso, de qualquer forma”, disse Mallya.

Uma das metas da Aston é utilizar a tecnologia da F1 para desenvolver os seus futuros projetos. Já a Force India pretende contar com a presença da marca para atrair mais patrocinadores.

“Temos boas instalações. Eles querem projetar um supercarro e discutimos possibilidades deles de aproveitarem as nossas capacidades técnicas na Force India. O nosso túnel de vento é um dos aspectos da cooperação técnica”, disse.

“Não é uma questão do que a Aston pode gastar ou não. Com o valor da marca Aston, muitos patrocinadores poderão vir. Pode ser uma atração também.”

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sainz define 2015 como ano mais azarado da vida
Próximo artigo Hamilton sofre acidente de trânsito antes de GP do Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil