Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Force India desiste de ordens de equipe em Monza

Equipe quer incentivar competição entre Pérez e Ocon, mas espera que pilotos se respeitem

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 and Pink Panthers
Esteban Ocon, Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Force India, Sergio Perez, Force India, on bicycles
Press conference: Esteban Ocon, Force India, Sebastian Vettel, Ferrari, Sergio Perez, Force India
The car of Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10 is pushed down pitlane by a Sahara Force India mechanic

Após a controvérsia entre Sergio Pérez e Esteban Ocon no GP da Bélgica, Force India decidiu que haveria ordens de equipe, mas em Monza, a situação mudou. Os principais dirigentes da equipe, Bob Fernley (líder da equipe) e Vijay Mallya (dono) não estavam em Spa, mas na Itália disseram isso:

"Você tem que aceitar que tem dois grandes e talentosos pilotos e que ambos estão muito focados e comprometidos", disse Ferneley ao Motorsport.com. "As conversas que tivemos não funcionaram, obviamente elas têm que ser um pouco mais duras. VIjay interveio na última semana e acho que isso nos apoia”.

"Do ponto de vista da equipe, temos que garantir esse quarto lugar. É muito importante. Do ponto de vista deles, eles precisam se certificar de que eles mantêm sua reputação intacta porque há um futuro além da Força da India para ambos".

Fernely insiste que os pilotos ainda podem continuar a competir, mas que devem ser mais respeitosos um com o outro e a posição da equipe.

"Não queremos que eles parem de fazê-lo. Existem inúmeras situações na corrida que você não pode controlar, por exemplo, a largada. Como você controla a largada quando há carros por toda parte?"

"Então, a resposta é que queremos incentivá-los a competir, mas a fazê-lo de forma responsável. E é disso que nos concentramos em equipe e a equipe pode monitorá-los a partir do pit wall".

Perguntado sobre o que mudou depois de Baku, ele disse: "Eu acho que a relação entre eles tornou-se inaceitável. Obviamente, você tem um piloto dedicado e outro jovem que está pisando forte. É isso que tivemos desde Baku".

"O que aconteceu em Spa foi diferente e acho que ambos se deram conta de seus erros. Eles são inteligentes e viram por si só que isso não ajudará suas carreiras esportivas".

"Eles se conhecem, sentaram e pensaram sobre o time. Eles perceberam que houve um erro de cálculo em ambos os lados em algumas ocasiões, eles vão crescer e lidar com isso".

Fernley nega que os pilotos tenham sido ameaçados com sanções internas, como a exclusão de uma corrida.

"A primeira coisa é que tudo o que fazemos do ponto de vista da equipe é algo interno e não será compartilhado. Nós lidamos com o que precisamos lidar, mas não acho que devemos ser tão draconianos quanto isso".

"Todas as equipas maiores têm os mesmos problemas em algum ponto. Se resolvem se continuam. É parte do processo de crescimento, é um problema abençoado para nós, mostra que estamos aproveitando ao máximo".

Artigo anterior Bottas diz que ainda não é escudeiro de Hamilton na Mercedes
Próximo artigo Alonso afirma ter opções para voltar a vencer em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros