Últimas notícias

Force India diz que pode mudar de nome até GP da Austrália

Time cita possíveis anunciantes e fala que há “alta probabilidade” de troca até primeira prova desta temporada, no próximo mês

Sahara Force India VJM11
Andrew Green, Sahara Force India F1 Technical Director, Nikita Mazepin, Sahara Force India F1, Esteb
Sahara Force India VJM11 halo detail
Sahara Force India VJM11 front wing detail
Sahara Force India VJM11
Esteban Ocon, Sahara Force India F1, Sergio Perez, Sahara Force India F1
Sergio Perez, Sahara Force India and Esteban Ocon, Sahara Force India F1 unveil the new Sahara Force
Sahara Force India VJM11
Nikita Mazepin, Sahara Force India F1, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 and Sergio Perez, Sahara
Andrew Green, Sahara Force India F1 Technical Director, Nikita Mazepin, Sahara Force India F1, Esteb
Sahara Force India VJM11 nose and front wing detail

Desde 2008 na Fórmula 1, a Force India vem trabalhando em uma nova identidade desde o final do ano passado. O time acredita que suas conexões com a Índia comprometem oportunidades de patrocínio, e que um nome mais genérico seja benéfico ao empreendimento.

No entanto, o novo VJM11 foi lançado em Barcelona nesta segunda-feira (26) ainda com o nome de Force India, embora existam evidências de que a marca tenha sido reduzida na garagem.

O chefe de operações do time, Otmar Szafnauer, está confiante de que a FIA e a F1 ainda aceitem uma mudança de nome de última hora antes de Melbourne.

"Há uma alta probabilidade de que aconteça antes da primeira corrida deste ano", disse ele ao Motorsport.com sobre a mudança do nome.

"Ainda estamos trabalhando nisso, e ainda não sabemos bem qual será o nome. Mas sempre dissemos que haveria uma mudança de nome. O prazo está chegando e, como qualquer coisa, quanto mais perto você chega de um prazo, mais duro você trabalha para garantir que isso aconteça."

O processo foi atrapalhado por "invasores cibernéticos", assumindo nomes de domínios potenciais no ano passado, e, desde então, a gerência da equipe tomou cuidado para manter os nomes em potencial em sigilo, bem como para garantir que a nova identidade tenha uma longa vida útil.

"É uma destas coisas que não acontecem todos os dias, então você precisa fazer isso certo. É melhor você levar um tempo em vez de fazer isso cedo, porque o nome estará aí por muito tempo", acrescentou Szafnauer.

"Há algumas partes interessadas nisso: potenciais patrocinadores e a FOM. Então, você precisa alinhar tudo isso antes de puxar o gatilho. Se isso não acontecer até a Austrália, sempre há o próximo ano. Será uma coisa boa fazer antes e não mais tarde, mas como eu disse, fazer isso é mais importante do que quando vamos fazer. Porque o nome estará aqui para por muito tempo. Não acho que você mude seu nome todos os anos.”

"Todos têm uma opinião sobre isso, e até que todos possamos ter a mesma opinião, você ainda fala sobre isso. E se não há pressão de tempo, você ainda fala."

A Force India lançou um carro com muitos patrocinadores em Barcelona, ​​mas Szafnauer confirmou que o time já está falando com potenciais anunciantes para 2019, cujo envolvimento depende da mudança de nome.

"Tivemos discussões com pessoas que dizem: ‘se vocês mudarem o nome, estamos mais interessados ​​- embora não seja nada para este ano’. É por isso que eu digo que temos que corrigir isso. Não para este ano, mas para o ano que vem.”

"A minha preferência é que nós o façamos agora. Se isso não acontecer agora, não é prejudicial. Mas, se isso não acontecer, pode ser prejudicial. Isso não afeta nada que estejamos fazendo agora."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes: Testes não serão "representativos" para pneus
Próximo artigo Hamilton explica por que deletou posts das redes sociais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil