Force India pontua com os dois pilotos, mas perde vice-liderança para Red Bull
Após pódio no Bahrein, Pérez faz boa recuperação e termina em 9º. Hulkenberg é o sexto
“Terminar em sexto e trazendo os dois carros nos pontos mais uma vez foi um resultado muito positivo para a equipe”, analisou Hulkenberg. Para o alemão, a corrida ficou tranquila após Felipe Massa ter problemas em seu pit.
“Na verdade, foi uma corrida bastante simples para mim depois que chegamos na frente de Massa. Tive que eu tinha que administrar os meus pneus e o meu ritmo, para evitar erros. Só ficou complicado no final, quando Bottas foi chegando um pouco mais perto”, disse o piloto, que terminou pouco mais de um segundo à frente do finlandês da Williams.
Para Hulkenberg, o importante foi ter vencido o confronto com McLaren e Williams. “Nós batemos todos os outros carros que são clientes Mercedes. Esta é a nossa principal competição no momento”.
Sergio Pérez exaltou sua corrida de recuperação. “Iniciar em 16º e terminar em nono lugar é uma boa recuperação, depois de uma sessão difícil na qualificação de ontem. Fiz uma boa largada e depois disso eu foquei em fazer o trabalho de estratégia de duas paradas. Sofri com a degradação dos pneus, como todos e não foi fácil ultrapassar hoje, então eu acho que o nono lugar foi o máximo. Com isso já marquei pontos em três das quatros corridas, embora esperasse mais hoje, depois da corrida do Bahrein”, disse Pérez, que subiu ao pódio em Sakhir.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.