Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Force India tem plano para solucionar desgaste de pneus

Equipe baseada em Silverstone vai experimentar antigas configurações de suspensão para tentar diminuir desgaste da borracha

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 on the grid with Bradley Joyce, Sahara Force India F1 Race Engineer
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 on the grid
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 and Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 and Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09

A Force India estava acostumada a ser uma das equipes com melhor desempenho em relação ao desgaste e administração dos pneus, mas neste ano tanto Sergio Perez como Nico Hulkenberg têm enfrentado muitas dificuldades em preservá-los.

Isso ficou evidenciado no GP da Áustria, onde Hulkenberg  largou na primeira fila e logo foi engolido pelo pelotão.  Nesta quinta, Perez revelou que a equipe planeja alterações já no GP da Grã-Bretanha para tentar resolver a questão.

“A vida útil dos nossos pneu não tem sido boa este ano e vamos testar  alguns itens interessantes no final de semana. Espero que isso responda uma série de dúvidas". 

“O carro está se comportando bem, mas perdemos o melhor tempo de vida dos pneus. Atualmente somos um dos piores times nesse aspecto, então é algo que temos de melhorar". 

A Force India adotou uma nova asa dianteira no começo do ano e fez nova atualização na Áustria. Tudo na esperança de melhor a questão dos pneus. Mas Perez reconhece não ser apenas uma questão de aerodinâmica.

“Acho que é uma combinação. Agora temos uma nova asa (dianteira) que provavelmente vai ajudar, mas também mudamos algumas partes da suspensão". 

“Esperamos que isso possa nos dar boas respostas para o que está acontecendo".

O mexicano também falou sobre a falha dos freios que o tirou do GP da Áustria.

“Foi uma lição e vamos modificar nossa forma de medir a temperatura dos freios para o fututo.  Mas aqui (Silverstone) é bem diferente, um dos mais baixos em termos de enrgia de freios". 

“O próximo grande é Monza, então vamos mudar para assegurar que estamos medindo certo (a temperatura) do lado de fora do disco". 

Artigo anterior Mercedes promete medidas drásticas em caso de novo acidente
Próximo artigo Raikkonen diz que sairia da F1 se não estivesse motivado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros