Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Force India tem plano para solucionar desgaste de pneus

Equipe baseada em Silverstone vai experimentar antigas configurações de suspensão para tentar diminuir desgaste da borracha

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 on the grid with Bradley Joyce, Sahara Force India F1 Race Engineer
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 on the grid
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 and Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 and Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09

A Force India estava acostumada a ser uma das equipes com melhor desempenho em relação ao desgaste e administração dos pneus, mas neste ano tanto Sergio Perez como Nico Hulkenberg têm enfrentado muitas dificuldades em preservá-los.

Isso ficou evidenciado no GP da Áustria, onde Hulkenberg  largou na primeira fila e logo foi engolido pelo pelotão.  Nesta quinta, Perez revelou que a equipe planeja alterações já no GP da Grã-Bretanha para tentar resolver a questão.

“A vida útil dos nossos pneu não tem sido boa este ano e vamos testar  alguns itens interessantes no final de semana. Espero que isso responda uma série de dúvidas". 

“O carro está se comportando bem, mas perdemos o melhor tempo de vida dos pneus. Atualmente somos um dos piores times nesse aspecto, então é algo que temos de melhorar". 

A Force India adotou uma nova asa dianteira no começo do ano e fez nova atualização na Áustria. Tudo na esperança de melhor a questão dos pneus. Mas Perez reconhece não ser apenas uma questão de aerodinâmica.

“Acho que é uma combinação. Agora temos uma nova asa (dianteira) que provavelmente vai ajudar, mas também mudamos algumas partes da suspensão". 

“Esperamos que isso possa nos dar boas respostas para o que está acontecendo".

O mexicano também falou sobre a falha dos freios que o tirou do GP da Áustria.

“Foi uma lição e vamos modificar nossa forma de medir a temperatura dos freios para o fututo.  Mas aqui (Silverstone) é bem diferente, um dos mais baixos em termos de enrgia de freios". 

“O próximo grande é Monza, então vamos mudar para assegurar que estamos medindo certo (a temperatura) do lado de fora do disco". 

Artigo anterior Mercedes promete medidas drásticas em caso de novo acidente
Próximo artigo Raikkonen diz que sairia da F1 se não estivesse motivado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros