Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
11 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
39 dias

Fórmula 1 deve impôr teto de gastos de R$ 674 milhões por ano às equipes para 2021

compartilhar
comentários
Fórmula 1 deve impôr teto de gastos de R$ 674 milhões por ano às equipes para 2021
Por:
7 de jun de 2019 19:41

Equipes como Mercedes, Ferrari e Red Bull terão que reduzir custos a partir de 2021

As regras da Fórmula 1 para 2021 estão perto de serem divulgadas. E uma das mudanças deve afetar a diferença de orçamentos existente hoje que resulta na Mercedes, Ferrari e Red Bull tão longe do resto do grid.

Leia também:

Segundo apurou o Motorsport.com, a regra financeira de 2021, que irá estar anexada ao regulamento técnico, irá ter um teto de gastos anual de US$ 175 milhões (R$ 674 milhões).

O documento foi feito por Nigel Kerr, ex-diretor financeiro da Honda, Brawn e Mercedes. Kerr trabalha na FIA desde 2017 e cuida do aspecto de finanças da entidade.

Os US$ 175 milhões são vistos como algo comprometedor, já que o plano original era começar com uma cifra mais alta e ir descendo aos poucos. 

Esse valor será válido entre as temporadas de 2021 a 2025, podendo ser corrigida pela inflação.

Essa cifra também não contabiliza alguns aspectos, como salário de pilotos, despesas com marketing e custo dos motores.

Galeria
Lista

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Charles Leclerc, Ferrari SF90
1/37

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
2/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
3/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
4/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
5/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
6/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W10 rear wing detail

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W10 rear wing detail
7/37

Foto de: Giorgio Piola

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W10 rear wing detail

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W10 rear wing detail
8/37

Foto de: Giorgio Piola

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
9/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
10/37

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Toro Rosso STR14 front wing detail

Toro Rosso STR14 front wing detail
11/37

Foto de: Giorgio Piola

Toro Rosso pit stop practice

Toro Rosso pit stop practice
12/37

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

The Renault pit crew get ready for a stop during practice

The Renault pit crew get ready for a stop during practice
13/37

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Suspension details on the Ferrari SF90

Suspension details on the Ferrari SF90
14/37

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19, in the pits during practice

Sergio Perez, Racing Point RP19, in the pits during practice
15/37

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
16/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
17/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
18/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
19/37

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
20/37

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
21/37

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
22/37

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
23/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point

Sergio Perez, Racing Point
24/37

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point

Sergio Perez, Racing Point
25/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point

Sergio Perez, Racing Point
26/37

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point

Sergio Perez, Racing Point
27/37

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point

Sergio Perez, Racing Point
28/37

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point

Sergio Perez, Racing Point
29/37

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point

Sergio Perez, Racing Point
30/37

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari, Ferrari SF90 front brake detail

Sebastian Vettel, Ferrari, Ferrari SF90 front brake detail
31/37

Foto de: Giorgio Piola

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90
32/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90
33/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90
34/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90
35/37

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90
36/37

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari arrives in the paddock on a bike

Sebastian Vettel, Ferrari arrives in the paddock on a bike
37/37

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

O valor estimado de quanto as equipes grandes estão gastando nas áreas contempladas nesse regulamento gira em torno de US$ 220 milhões a US$ 250 milhões, então a redução não é tão significativa, embora os times do meio do pelotão gastem US$ 150 milhões nisso.

A organização da F1 está confiante que as regras serão seguidas e a quebra dela podem gerar multas e até perda de pontos. Chefes de equipes poderão até perder a licença da FIA.

Uma proposta de teste em 2020, com as equipes abrindo as contas para examinar da mesma forma que farão em 2021, mas sem valer ainda.

Próximo artigo
Hamilton bate e Leclerc faz o melhor tempo da sexta-feira no Canadá

Artigo anterior

Hamilton bate e Leclerc faz o melhor tempo da sexta-feira no Canadá

Próximo artigo

VÍDEO: Veja o acidente que encurtou treino de Hamilton no Canadá

VÍDEO: Veja o acidente que encurtou treino de Hamilton no Canadá
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Adam Cooper