Fórmula 1
04 set
Próximo evento em
24 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
31 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
45 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
108 dias

Fórmula 1 deve impôr teto de gastos de R$ 674 milhões por ano às equipes para 2021

compartilhar
comentários
Fórmula 1 deve impôr teto de gastos de R$ 674 milhões por ano às equipes para 2021
Por:
7 de jun de 2019 19:41

Equipes como Mercedes, Ferrari e Red Bull terão que reduzir custos a partir de 2021

As regras da Fórmula 1 para 2021 estão perto de serem divulgadas. E uma das mudanças deve afetar a diferença de orçamentos existente hoje que resulta na Mercedes, Ferrari e Red Bull tão longe do resto do grid.

Leia também:

Segundo apurou o Motorsport.com, a regra financeira de 2021, que irá estar anexada ao regulamento técnico, irá ter um teto de gastos anual de US$ 175 milhões (R$ 674 milhões).

O documento foi feito por Nigel Kerr, ex-diretor financeiro da Honda, Brawn e Mercedes. Kerr trabalha na FIA desde 2017 e cuida do aspecto de finanças da entidade.

Os US$ 175 milhões são vistos como algo comprometedor, já que o plano original era começar com uma cifra mais alta e ir descendo aos poucos. 

Esse valor será válido entre as temporadas de 2021 a 2025, podendo ser corrigida pela inflação.

Essa cifra também não contabiliza alguns aspectos, como salário de pilotos, despesas com marketing e custo dos motores.

Galeria
Lista

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Charles Leclerc, Ferrari SF90
1/37

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
2/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
3/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
4/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
5/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
6/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W10 rear wing detail

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W10 rear wing detail
7/37

Foto de: Giorgio Piola

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W10 rear wing detail

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W10 rear wing detail
8/37

Foto de: Giorgio Piola

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
9/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
10/37

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Toro Rosso STR14 front wing detail

Toro Rosso STR14 front wing detail
11/37

Foto de: Giorgio Piola

Toro Rosso pit stop practice

Toro Rosso pit stop practice
12/37

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

The Renault pit crew get ready for a stop during practice

The Renault pit crew get ready for a stop during practice
13/37

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Suspension details on the Ferrari SF90

Suspension details on the Ferrari SF90
14/37

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19, in the pits during practice

Sergio Perez, Racing Point RP19, in the pits during practice
15/37

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
16/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
17/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
18/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
19/37

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
20/37

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
21/37

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
22/37

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP19

Sergio Perez, Racing Point RP19
23/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point

Sergio Perez, Racing Point
24/37

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point

Sergio Perez, Racing Point
25/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point

Sergio Perez, Racing Point
26/37

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point

Sergio Perez, Racing Point
27/37

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point

Sergio Perez, Racing Point
28/37

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point

Sergio Perez, Racing Point
29/37

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point

Sergio Perez, Racing Point
30/37

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari, Ferrari SF90 front brake detail

Sebastian Vettel, Ferrari, Ferrari SF90 front brake detail
31/37

Foto de: Giorgio Piola

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90
32/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90
33/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90
34/37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90
35/37

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90
36/37

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari arrives in the paddock on a bike

Sebastian Vettel, Ferrari arrives in the paddock on a bike
37/37

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

O valor estimado de quanto as equipes grandes estão gastando nas áreas contempladas nesse regulamento gira em torno de US$ 220 milhões a US$ 250 milhões, então a redução não é tão significativa, embora os times do meio do pelotão gastem US$ 150 milhões nisso.

A organização da F1 está confiante que as regras serão seguidas e a quebra dela podem gerar multas e até perda de pontos. Chefes de equipes poderão até perder a licença da FIA.

Uma proposta de teste em 2020, com as equipes abrindo as contas para examinar da mesma forma que farão em 2021, mas sem valer ainda.

Hamilton bate e Leclerc faz o melhor tempo da sexta-feira no Canadá

Artigo anterior

Hamilton bate e Leclerc faz o melhor tempo da sexta-feira no Canadá

Próximo artigo

VÍDEO: Veja o acidente que encurtou treino de Hamilton no Canadá

VÍDEO: Veja o acidente que encurtou treino de Hamilton no Canadá
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Adam Cooper