Fórmula 1 'ganha' mais uma montadora interessada em entrar na categoria

Marca americana Cadillac se junta à lista ao lado de Porsche, Hyundai, Honda e Ford

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Carlos Sainz, Ferrari F1-75, Lewis Hamilton, Mercedes W13, George Russell, Mercedes W13, Lance Stroll, Aston Martin AMR22, Lando Norris, McLaren MCL36, the rest of the field at the start

Estar na Fórmula 1 nunca foi tão atrativo quanto agora. Com o aumento exponencial de audiência e um novo regulamento de motores batendo a porta em 2026, a categoria chama a atenção de diversas montadoras/fornecedoras que se sentem prontas para embarcar no automobilismo. E o nome da vez, é a marca americana Cadillac.

Leia também:

No grid atual, que irá começar a temporada de 2023, há quatro montadoras: Mercedes, Renault, Red Bull Ferrari que oferecem seus motores para outras equipes como McLaren, Aston Martin, Haas e etc - além da iminente chegada da Audi que irá se juntar à Sauber e deve fazer com que a atual Alfa Romeo não seja mais uma 'cliente' da escuderia italiana.

De acordo com o Auto Motor Und Sport, além das marcas que já demonstraram interesse em estar na F1 na virada das novas regras de unidade de potência como Ford e Hyundai, além da Porsche que segue na 'caça' por uma forma de ingressar após o acordo com a Red Bull falhar, uma nova marca surgiu nesta lista: a Cadillac.

As fornecedoras apresentam um grande interesse em fazer parte da nova era das UPs. Em 2022, a FIA lançou um comunicado explicando como os motores irão funcionar a partir de 2026 alegando que serão feitos de "combustível 100% sustentável, com eficiência global e uma mudança de enfoque para a energia elétrica”.

Além disso, a entidade revelou que os novos pilares serão baseados em: manutenção dos motores de combustão V6 1.6 litros, aumento do sistema híbrido para 350 kW, eliminação do MGU-H e introdução de um teto de custo para essas peças. 

ÚLTIMO GP de Clark; Hill e P. Rodríguez, datas BIZARRAS e +: corridas da F1 em fins de ano

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #211 - O que esperar da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari é excluída de reunião sobre motores de 2026 em meio à debate sobre situação da Red Bull
Próximo artigo F1: Haas apresenta logo renovada para 2023 com novo patrocinador máster

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil