Fórmula 1 precisa de duas provas nos EUA, diz marqueteiro
Fundador da maior agência de marketing do esporte a motor, Zak Brown entende importância de mercado na América do Norte
Ligado a um papel comercial na Liberty Media após o grupo ter adquirido a Fórmula 1 nas últimas semanas, Zak Brown, fundador da agência CSM, diz que a F1 precisa de mais corridas nos EUA para crescer. No entanto, ele não vê isso acontecendo em um futuro próximo.
"Tem que ser uma prioridade", disse Brown ao Motorsport.com sobre os planos de uma segunda prova nos Estados Unidos.
"Irá levar algum tempo, então eu não acho que nós vamos ver isso acontecendo em 2017 ou 2018, mas gostaria de pensar que em 2019 ou 2020 isso possa acontecer."
Brown acha que o impacto do esporte nos EUA vai aumentar nos próximos anos, não apenas pelo fato de a Liberty Media ser americana.
"Eu não acho que o que vai levantar a F1 nos EUA são os americanos. Acho que o interesse pela F1 será criado nos Estados Unidos porque isso vai ser um foco grande", disse ele. "É um território óbvio. É o maior e mais maduro mercado esportivo do mundo. Por isso, tem que estar no radar da F1.”
"Quando eles passaram a estratégia, eles já mencionaram a importância dos circuitos europeus, mas é claro que a América do Norte é importante como um todo. E eles conhecem muito bem este território.”
"Eu acho que é uma coisa boa. Acho que eles vão dar muita atenção a isso."
Apoio do México
Os organizadores do GP do México também manifestaram o seu apoio à ideia de mais corridas nos Estados Unidos, porque acham que será um impulso para a F1 nesta parte do mundo.
Diretor de marketing do GP do México, Rodrigo Sanchez disse à Reuters: "quando estamos tentando construir novos públicos, trazendo novos fãs e criando uma nova base, é um pouco complicado.”
"Gostaríamos de ter mais e mais corridas no horário nobre do nosso lado do mundo, e acho que a única maneira de conseguir isso é de forma colaborativa, com mais corridas na região.”
"Seria ótimo consolidar a Fórmula 1 na América do Norte."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.