Futura rivalidade na F1? Audi ‘corneta’ Mercedes em anúncio oficial

Nova fabricante reafirma posição de construir unidades de potência na Alemanha, ao contrário do time de Toto Wolff

Showcar with Audi F1 launch livery

Aos poucos, o Grupo Volkswagen oficializa seus planos de entrada da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (26) a Audi anunciou que estará na categoria, no primeiro ano em que as novas unidades de potência farão sua estreia.

Leia também:

No anúncio oficial enviado à imprensa de todo o mundo, um detalhe aparente: “Esta é a primeira vez em mais de uma década que uma unidade de potência da Fórmula 1 será construída na Alemanha”, alfinetando a Mercedes, a outra fabricante de origem alemã, que produz as unidades de potência em Bracley, na Inglaterra, apesar de ter a licença alemã.

 

Já a Audi, terá suas unidades construídas no centro de competência de última geração em Neuburg, não muito longe da sede da empresa AUDI AG em Ingolstadt.

“Para o desenvolvimento e fabricação do powertrain da Fórmula 1, vamos nos basear na valiosa experiência de nossos funcionários de automobilismo, continuar investindo em nosso centro de automobilismo e também recrutar profissionais altamente especializados”, disse o diretor administrativo da Audi Sport, Julius Seebach, que organizou a entrada na Fórmula 1 como parte do realinhamento do automobilismo da Audi.

Tudo indica que a Audi estará na F1 com a Sauber, já que também nesta sexta-feira a Alfa Romeo anunciou o fim da parceria com o time suíço ao final de 2023.

Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sainz lidera dobradinha da Ferrari no TL1 para o GP da Bélgica marcado pela chuva no fim
Próximo artigo SEXTA LIVRE: Red Bull bate Ferrari, Verstappen e Leclerc punidos, Alfa-Sauber e indireta da Audi à Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil