Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

GALERIA: Renault revela carro de F1 conceito para 2027

Montadora francesa acredita em design bastante inovador e unidade motriz de mais de 1000 cv para próxima década

Renault R.S.2027 concept car

 

Renault R.S.2027 concept car
Renault R.S.2027 concept car

Foto: Renault F1

 

A Renault revelou a sua visão de como estará a Fórmula 1 em dez anos, sendo inflexível de que o esporte deve ter um maior foco nos pilotos.

A fabricante de automóveis francesa usou o motorshow de Xangai para revelar seu conceito R.S. 2027 - um carro de 600kg com cockpit fechado e que produz 1340hp, entregando uma relação peso-potência nunca antes vista no esporte. (CONFIRA GALERIA ABAIXO)

Um carro teria tração nas quatro rodas, direção nas quatro rodas, seria alimentado por um pequeno motor de combustão interna, mas impulsionado por um sistema de bateria maior e quase cinco vezes mais poderoso que os usados ​​atualmente na F1.

A Renault acredita que é importante que F1 permaneça emocionante, apesar da evolução dos carros de rua. É por isso que, mesmo com um design de cockpit fechado, os pilotos correriam em um cockpit transparente e com um capacete transparente para que os fãs pudessem observá-los em ação.

O R.S. 2027 teria uma iluminação ativa de LED para melhorar a estética, assim como partes aerodinâmicas móveis tais como asas ativas.

Na frente de segurança, bem como o cockpit fechado, o carro seria equipado com duas barras de titânio anticapotagem em caso de acidente.

Mudanças na F1

Bem como a ideia de conceito para o carro, Renault falou sobre maneiras de como a própria F1 pode mudar também.

Entre suas ideias, está que os fãs tenham um acesso maior à telemetria dos carros, e que haja fan-boost disponível para ajudar os pilotos no fim das provas.

Além disso, a fábrica sugere uma mudança no formato dos fins de semana de GP: uma corrida longa de 250 km e outra mais curta batizada de "sprint final".

Os fins de semana também contariam com uma corrida noturna para estreantes, que aconteceria nas noites de sexta-feira para reservas das equipes e pilotos jovens.

O diretor geral da Renault F1, Cyril Abiteboul, afirmou: "Um dos papéis da Renault Sport Racing é antecipar o futuro da Fórmula 1 de modo a atrair o máximo de fãs a um ambiente compatível com os objetivos do Renault.”

"Estamos ansiosos para gerar conversas com a comunidade das corridas, através deste conceito que destaca nossas ideias e desejos."

Renault R.S.2027 concept car
Renault R.S.2027 concept car
Renault R.S.2027 concept car
Renault R.S.2027 concept car
Renault R.S.2027 concept car
Renault R.S.2027 concept car
Renault R.S.2027 concept car
Renault R.S.2027 concept car
Renault R.S.2027 concept car
Renault R.S.2027 concept car
Renault R.S.2027 concept car
Renault R.S.2027 concept car
Renault R.S.2027 concept car
Renault R.S.2027 concept car
14
Artigo anterior Bottas fecha teste do Bahrein na ponta; McLaren dá 81 voltas
Próximo artigo Stroll resume má fase: “tem sido apenas azar”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros