Recomendado para você

Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações

Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações
ANÁLISE F1: McLaren sabia do risco de ser desclassificada antes da corrida em Las Vegas?

ANÁLISE F1: McLaren sabia do risco de ser desclassificada antes da corrida em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE F1: McLaren sabia do risco de ser desclassificada antes da corrida em Las Vegas?
F1: McLaren estava usando 'apetrecho' ilegal antes de Las Vegas?

F1: McLaren estava usando 'apetrecho' ilegal antes de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren estava usando 'apetrecho' ilegal antes de Las Vegas?
F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
Últimas notícias

Gil de Ferran: McLaren já entende pontos fracos do carro

Chefe esportivo do time de Woking, brasileiro crê que 2021 é melhor oportunidade para fazer McLaren retomar caminho das vitórias

New McLaren test and development driver Sergio Sette Camara is presented to the media, by Gil de Ferran, Sporting Director, McLaren

Com a McLaren enfrentando uma metade de temporada e um fim de ano bastante complicados do lado do desenvolvimento do carro, Gil de Ferran, diretor esportivo do time, disse que a equipe já entendeu por que não tem andado como deveria.

O brasileiro, campeão da CART em 2000 e 2001 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2003, acredita que o time esteja devendo na parte estrutural de seu carro, apesar de segundo ele a equipe ter grandes talentos internamente.

Gil acredita que uma melhor comunicação interna seja a solução para os problemas da equipe.

“É um pouco a parte aerodinâmica”, falou ele.

“Acho que não lideramos com este carro neste sentido, mas é um conjunto de coisas. É difícil você dizer é só isso ou só aquilo. Acho que a gente entende bem os pontos fracos que tem o carro, mas não posso falar aqui. Não quero dar muitas informações.”

Questionado pelo Motorsport.com se 2021 é a melhor oportunidade para o time crescer, De Ferran falou: “queremos melhorar o mais rápido possível, mas ao mesmo tempo entendemos que o desafio é grande e a coisa é difícil”.

“É claro que a oportunidade mais definida é em 2021, mas não quer dizer que não estamos tentando chegar o mais rápido possível. Muitas coisas estão sendo estudadas na parte econômica e na parte técnica e acho que as coisas debatidas são bem interessantes.

Posição na BAR/Honda era diferente de cargo atual

Gil de Ferran também falou sobre sua atual função na McLaren e a comparou com suas atribuições entre 2005 e 2007 na equipe BAR/Honda – hoje Mercedes após se tornar Brawn em 2009.

O brasileiro disse que, apesar de seu cargo ter o mesmo nome – diretor esportivo –, atualmente ele acumula mais funções do que anteriormente e vê um clima mais agradável na McLaren.

“Para mim, são funções e momentos muito diferentes”, contou.

“Embora as posições tenham o mesmo nome naquela época e agora, as funções são bastante diferentes. Na Honda eu era responsável por tudo o que tinha a ver com a pista. Aqui eu sendo ao lado do Zak (Brown) e do Simon (Roberts) e a gente vê tudo.”

“Vemos todas as operações da equipe. Toda a parte de design, fabricação e o que acontece na pista. Minha função hoje é muito mais ampla do que era. Essa é a primeira diferença.”

“A segunda é que hoje eu tenho 50 anos. Sou mais experiente e preparado. O sentimento do time é bem diferente. As duas trabalham diferentes. Mas tenho mais responsabilidade também.”

Artigo anterior GALERIA: o grid do GP do Brasil em imagens
Próximo artigo Mercedes: “Grande aposta” torna Ferrari favorita no Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros