Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Conteúdo especial

GP da Austrália 2019 de F1 tem uma ultrapassagem a menos que prova de 2018

Mesmo com mudança aerodinâmica, Fórmula 1 tem corrida com número baixo de troca de posições em Melbourne

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, and Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Depois de corridas bem paradas em 2017 e 2018 - devido à nova aerodinâmica da Fórmula 1 para fazer os carros serem mais bonitos - a FIA resolveu após a prova de abertura do ano passado propor mudanças técnicas profundas nos carros deste ano.

Com asas dianteiras maiores e sem o efeito do outwash – que gerava turbulência nos carros que vinham atrás – e asa traseiras mais altas e mais largas para privilegiar o efeito do DRS, o campeonato pretendia criar provas mais próximas e mais ultrapassagens.

Leia também:

O teste seria o GP da Austrália, corrida que promoveu a ideia da mudança aerodinâmica em 2018.

E neste primeiro teste real, as mudanças nos carros de 2019 não resultaram no esperado. Das 15 ultrapassagens contabilizadas na corrida do ano passado, a prova deste ano desceu para apenas 14.

Com este número, o GP da Austrália de 2019 empata em trocas de posição com a corrida disputada em 2017 – a primeira com asas maiores neste regulamento aerodinâmico.

Para que se tenha uma ideia, a movimentada corrida de 2016, que contou com uma bandeira vermelha após o acidente impressionante de Fernando Alonso com Esteban Gutierrez, teve nada menos que 50 ultrapassagens.

Entretanto, trocas de posição têm sido complicadas nos GPs da Austrália nos últimos anos. Em 2015, apenas 13 ocorreram. No primeiro ano da era híbrida, 2014, a prova teve 24 trocas de posição.

Artigo anterior Perdeu pro sono? Veja destaques do GP da Austrália de Fórmula 1
Próximo artigo Após retornar ao pódio da F1, Honda se diz “mais relaxada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros