F1: Mick Schumacher trouxe à tona seu "lado Michael" na Áustria, diz Herbert

Para ex-piloto, jovem alemão aplicou característica importante do pai heptacampeão na Áustria

Mick Schumacher, Haas F1 Team

Mick Schumacher vive um bom momento na Fórmula 1, pontuando após duas corridas sólidas na Grã-Bretanha e na Áustria, inclusive batendo seu companheiro de Haas, Kevin Magnussen. E para o ex-piloto Johnny Herbert, o jovem alemão trouxe à tona um lado que lembra o de seu pai, o heptacampeão Michael Schumacher, que foi seu companheiro na Benetton.

Se até então Schumacher acumulava 0 pontos em quase um ano e meio na F1, agora o alemão está a apenas 10 de Magnussen, superando o dinamarquês na Áustria com um sólido sexto lugar, seu melhor resultado na F1.

Leia também:

Analisando esse momento do alemão, Herbert disse que Schumacher pode ter aprendido com o acidente em Jeddah no começo do ano, melhorando significativamente seu desempenho sob pressão.

"Ele com certeza melhorou", disse Herbert à Sky Sports F1. "Ele aprendeu com o golpe duro na Arábia Saudita, pegou essa experiência e a guardou em sua mente. Mas realmente acho que ele realmente melhorou e agora alcança bons resultados".

"E isso é importante porque Gunther [Steiner, chefe da Haas] o pressionou, dizendo que ele precisava de resultados. Então ele conseguiu um bom desempenho sob pressão".

Na corrida sprint da Áustria, Schumacher disse abertamente que, na sua visão a Haas deveria ter usado ordens de equipe, já que ele se sentia mais rápido que Magnussen. Segundo Herbert, isso trouxe à tona um lado de Mick que lembra seu pai.

"Agora podemos ver que o lado Michael dele apareceu, o lado raivoso, que é uma parte muito, muito importante em um competidor. Quando as coisas não acontecem do seu jeito, você tem que expressar isso. É ótimo ver isso, porque este é o verdadeiro Mick".

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Russell fala sobre desafios na Mercedes e enaltece Hamilton: "Maior piloto de todos os tempos"
Próximo artigo GP da França de F1: Horários e como assistir à etapa de Paul Ricard, com F2 e W Series

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil