F1: Mick Schumacher trouxe à tona seu "lado Michael" na Áustria, diz Herbert

Para ex-piloto, jovem alemão aplicou característica importante do pai heptacampeão na Áustria

Mick Schumacher, Haas F1 Team

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Mick Schumacher vive um bom momento na Fórmula 1, pontuando após duas corridas sólidas na Grã-Bretanha e na Áustria, inclusive batendo seu companheiro de Haas, Kevin Magnussen. E para o ex-piloto Johnny Herbert, o jovem alemão trouxe à tona um lado que lembra o de seu pai, o heptacampeão Michael Schumacher, que foi seu companheiro na Benetton.

Se até então Schumacher acumulava 0 pontos em quase um ano e meio na F1, agora o alemão está a apenas 10 de Magnussen, superando o dinamarquês na Áustria com um sólido sexto lugar, seu melhor resultado na F1.

Leia também:

Analisando esse momento do alemão, Herbert disse que Schumacher pode ter aprendido com o acidente em Jeddah no começo do ano, melhorando significativamente seu desempenho sob pressão.

"Ele com certeza melhorou", disse Herbert à Sky Sports F1. "Ele aprendeu com o golpe duro na Arábia Saudita, pegou essa experiência e a guardou em sua mente. Mas realmente acho que ele realmente melhorou e agora alcança bons resultados".

"E isso é importante porque Gunther [Steiner, chefe da Haas] o pressionou, dizendo que ele precisava de resultados. Então ele conseguiu um bom desempenho sob pressão".

Na corrida sprint da Áustria, Schumacher disse abertamente que, na sua visão a Haas deveria ter usado ordens de equipe, já que ele se sentia mais rápido que Magnussen. Segundo Herbert, isso trouxe à tona um lado de Mick que lembra seu pai.

"Agora podemos ver que o lado Michael dele apareceu, o lado raivoso, que é uma parte muito, muito importante em um competidor. Quando as coisas não acontecem do seu jeito, você tem que expressar isso. É ótimo ver isso, porque este é o verdadeiro Mick".

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Russell fala sobre desafios na Mercedes e enaltece Hamilton: "Maior piloto de todos os tempos"
Próximo artigo GP da França de F1: Horários e como assistir à etapa de Paul Ricard, com F2 e W Series

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil