GP do Canadá estende contrato com a F1 até 2035

Montreal sediará a etapa canadense por pelo menos mais 10 anos

Oscar Piastri, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing, George Russell, Mercedes

Foto de: James Sutton / Motorsport Images via Getty Images

A Fórmula 1 anunciou que assinou um novo contrato com os promotores do GP do Canadá, estendendo a permanência a corrida de Montreal no calendário até 2035.

Leia também:

O contrato anterior do evento no Circuito Gilles Villeneuve ia até 2031, mas após discussões, o acordo foi prorrogado por mais seis anos. A renovação também inclui uma extensão do contrato de direitos de mídia da Bell Media.

"No momento em que a F1 comemora seu 75º aniversário, é apropriado que tenhamos anunciado uma extensão com o GP do Canadá, uma corrida que tem uma história incrível em nosso esporte e tem o nome de uma verdadeira lenda, Gilles Villeneuve", disse o chefe da F1, Stefano Domenicali.

"Montreal é uma cidade incrível, cheia de energia e fãs apaixonados, e tenho o prazer de confirmar que continuaremos a correr aqui até a temporada de 2035 e que nosso acordo de direitos de mídia com a Bell Media também será estendido a longo prazo".

"Gostaria de agradecer ao promotor, o Octane Racing Group, por seus esforços contínuos para melhorar esse local icônico nos últimos anos, e a todas as partes interessadas políticas locais, regionais e nacionais que trabalharam em conjunto para tornar esse evento o que ele é hoje".

"Também gostaria de agradecer aos nossos incríveis fãs canadenses. Estou ansioso para criar mais momentos inesquecíveis em Montreal com vocês nos próximos 10 anos".

O chefe da corrida, Jean-Philippe Paradis, acrescentou: "Estamos incrivelmente orgulhosos de confirmar que o GP do Canadá de F1 continuará sua parada anual em Montreal por mais uma década, até 2035".

Stefano Domenicali, CEO of the Formula One Group

Stefano Domenicali, CEO do Formula One Group

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

"Esse acordo renovado reflete o status icônico da nossa corrida, com sua rica herança, seu cenário único em uma cidade onde a F1 toma conta do centro e seu lugar no cenário global".

"Estamos entusiasmados em oferecer aos fãs, às comunidades e ao mundo mais 10 anos de corridas de classe mundial, enquanto trabalhamos para construir o melhor GP da categoria, que mostre o Canadá, Quebec e Montreal em sua melhor forma".

Nos últimos meses, Montreal concordou em mudar sua data tradicional de junho para a segunda quinzena de maio, para que a F1 pudesse atingir seu objetivo de longa data de aproximá-la do GP de Miami.

O evento na Ile Notre-Dame de Montreal, de difícil acesso, também sofreu pressão para resolver alguns de seus pontos fracos operacionais, com Paradis assumindo o lugar do promotor de longa data François Dumontier após a edição do ano passado.

Em entrevista à agência de notícias canadense CBC, Paradis disse que há um plano de três anos para melhorar o evento, que começou em 2025 com a expansão das áreas de hospitalidade para as equipes e a adição de uma via de acesso sobre a Victoria Bridge para aliviar o congestionamento do tráfego.

"Havia algo que as pessoas queriam que fosse diferente. Queremos levar o Canadá a um GP de primeira linha", disse ele. "Há um caminho para chegarmos lá, e queríamos mostrar que há alguma melhoria".

MERCADO da MOTOGP: Diogo Moreira, BAGNAIA 'NA' YAMAHA, Tech3 e mais! Mugello, TOPRAK, WSBK e Jalapão 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MERCADO da MOTOGP: Diogo Moreira, BAGNAIA 'NA' YAMAHA, Tech3 e mais! Mugello, TOPRAK, WSBK e Jalapão

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Filip Cleeren
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Tsunoda 'reclama' de excesso de cenas de ultrapassagem de Brad Pitt no filme 'F1'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros