Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Grosjean crê que Haas precisa trocar fornecedor de freios

Romain Grosjean acredita que única solução para dificuldades com freios que time norte-americano enfrenta é a troca do fornecedor de materiais

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team, surrounded by team members in the pit lane
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team

Romain Grosjean tem sofrido com os freios nos testes de pré-temporada. Os problemas, enfrentandos também em 2016, ainda não foram resolvidos totalmente pela Haas, que tem a Brembo como fornecedora dos componentes.

Em uma tentativa de solucionar as dificuldades, a equipe planeja testar componentes da Carbone Industrie em algum momento do início da temporada.

Para Grosjean, que é bastante sensível quanto aos freios, a mudança de fornecedor deveria acontecer o quanto antes.

"Não entrarei em detalhes, mas não gosto", disse o francês quando questionado sobre a situação atual dos freios da Haas.

"Mal posso esperar para ter algo diferente."

Perguntado se ele sentia que a Carbone Industrie poderia ser a solução, o piloto respondeu: "É a solução. Agora, quando isso vai acontecer eu não sei."

Progresso constante

Grosjean ressaltou que está encorajado com o progresso demonstrado pela Haas e pelo motor Ferrari de 2017. Além dos freios, a única coisa que incomoda o francês é a característica de saída de frente do novo carro.

"Sim, estamos sofrendo um pouco com saídas de frente, precisamos entender o porquê. Temos tentado uma série de acertos diferentes e peças diferentes, avaliando o que serve para cada situação."

"Você não precisa do acerto perfeito nos testes, mas precisa saber o que acontece quando há uma mudança na geometria da suspensão ou na dureza da dianteira e assim por diante", completou.

Artigo anterior Raikkonen supera marca de 1min19s e acaba manhã na frente
Próximo artigo Único a ser campeão na F1 e na MotoGP, Surtees morre aos 83

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros