Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Grosjean crê que Haas venceu ‘série B’ da F1 na Áustria

Francês diz que time norte-americano viveu seu melhor final de semana na história após sexto lugar no Red Bull Ring

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 battles, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H for position
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, battles Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17. Felipe Massa, Williams FW40, follows
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, battles Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 as Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 F1 W08  battle for position
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17

O GP da Áustria viu a equipe Haas repetindo seu melhor resultado na Fórmula 1 - o sexto lugar, conquistado anteriormente na Austrália em 2016. Romain Grosjean fez uma boa largada e chegou a ser o quarto antes de perder posições para Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton. Ele terminou em sexto, como o último carro na volta do líder.

"Foi realmente muito bom, no primeiro stint cheguei a ficar em quarto", disse Grosjean. "Foram voltas divertidas, como era em 2013. Consegui ganhar boas posições.”

"Obviamente, não havia chance de manter Kimi e Lewis atrás, mas tive uma ótima luta com Perez. Ele era muito rápido e tivemos que dar o máximo o tempo todo. O carro se comportou bem.”

"Nós fomos os melhores do resto, então ganhamos o Grande Prêmio 2 da Fórmula 1."

Encontrando o acerto ideal

Grosjean diz que a recuperação da Haas neste fim de semana se deve ao carro ter entrado nas janelas de desempenho corretas em termos de pneus e acerto.

"Há algumas coisas que precisamos melhorar, mas quando conseguimos que os pneus funcionem no nível de downforce correto, somos muito competitivos", disse ele.

"Isso mostra que, quando conseguimos que tudo funcione no carro, somos fortes. Isso é apenas a experiência, porque às vezes nos falta prática. Mas é apenas nossa 28ª ou 29ª corrida.”

"Devemos ter uma atualização para Silverstone, então devemos nos divertir."

Artigo anterior Bottas se anima: “com certeza vamos lutar pelo título”
Próximo artigo Honda enfrenta dilema com motor de Alonso para Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros