Grosjean crê que Haas venceu ‘série B’ da F1 na Áustria
Francês diz que time norte-americano viveu seu melhor final de semana na história após sexto lugar no Red Bull Ring
O GP da Áustria viu a equipe Haas repetindo seu melhor resultado na Fórmula 1 - o sexto lugar, conquistado anteriormente na Austrália em 2016. Romain Grosjean fez uma boa largada e chegou a ser o quarto antes de perder posições para Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton. Ele terminou em sexto, como o último carro na volta do líder.
"Foi realmente muito bom, no primeiro stint cheguei a ficar em quarto", disse Grosjean. "Foram voltas divertidas, como era em 2013. Consegui ganhar boas posições.”
"Obviamente, não havia chance de manter Kimi e Lewis atrás, mas tive uma ótima luta com Perez. Ele era muito rápido e tivemos que dar o máximo o tempo todo. O carro se comportou bem.”
"Nós fomos os melhores do resto, então ganhamos o Grande Prêmio 2 da Fórmula 1."
Encontrando o acerto ideal
Grosjean diz que a recuperação da Haas neste fim de semana se deve ao carro ter entrado nas janelas de desempenho corretas em termos de pneus e acerto.
"Há algumas coisas que precisamos melhorar, mas quando conseguimos que os pneus funcionem no nível de downforce correto, somos muito competitivos", disse ele.
"Isso mostra que, quando conseguimos que tudo funcione no carro, somos fortes. Isso é apenas a experiência, porque às vezes nos falta prática. Mas é apenas nossa 28ª ou 29ª corrida.”
"Devemos ter uma atualização para Silverstone, então devemos nos divertir."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.