Recomendado para você

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

Grosjean: "É fácil seguir outro carro, mas muito difícil ultrapassar"

Piloto da Haas destaca novo regulamento aerodinâmico para a temporada 2019 da Fórmula 1, iniciada com o GP da Austrália deste domingo

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, leads Nico Hulkenberg, Renault R.S. 19

Depois de abandonar o Grande Prêmio da Austrália após novo problema da Haas nos boxes, Romain Grosjean destacou outro assunto muito discutido na corrida: novas regras aerodinâmicas. Segundo o piloto francês, o regulamento da Fórmula 1 neste ano tornou a perseguição ao carro à frente mais "fácil", mas não facilitou a ultrapassagem.

"É fácil seguir outro carro, o que é bom. Mas os pneus ainda estão superaquecendo, então fica muito difícil ultrapassar. Só você notar quantas voltas levei para passar Giovinazzi. O pneu superaquece e é isso. Você perde o controle e não consegue se aproximar o suficiente. É bom na TV, mas o próximo passo é obter pneus mais robustos para melhorar as corridas", disse Grosjean, alfinetando a Pirelli.

Leia também:


A F1 promoveu mudanças no regulamento técnico, abrangendo asas dianteiras e traseiras simplificadas e restrições aos bargeboards e dutos de freio. O objetivo é aumentar as ultrapassagens neste ano. As novidades não tiveram apoio de todas as escuderias. Houve dúvidas quanto à eficácia das medidas. O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, chegou a dizer que se tratava de um “erro”.

Ao contrário de Horner, Grosjean não foi tão enfático. O piloto da Haas abandonou em virtude de um problema na roda dianteira esquerda, que não foi bem colocada no seu pit stop. No ano passado, o francês sofreu do mesmo mal quando rumava para um potencial quarto lugar em Melbourne.

"Déjà-vu. Segundo ano consecutivo, mesmo problema. Terceiro ano consecutivo abandonando aqui estando nos pontos. A Austrália não gosta de mim. Eu amo estar aqui, tivemos um bom fim de semana durante todo o fim de semana... mas, sim, vergonha. Não é o jeito que você quer começar, não é fácil de digerir, mas precisamos trabalhar todos juntos e garantir que isso não aconteça novamente", disse o companheiro de Kevin Magnussen, que ficou em sexto.

Romain Grosjean, Haas F1 and Kevin Magnussen, Haas F1

Romain Grosjean, Haas F1 and Kevin Magnussen, Haas F1

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Artigo anterior Piloto da casa, Ricciardo vai mudar abordagem para GP da Austrália de 2020
Próximo artigo Por que você deveria ir para o Grande Prêmio da França em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros