Recomendado para você

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
Últimas notícias

Grosjean não consegue explicar acidente no Q1 em Suzuka

Piloto da Haas se diz confuso com o ocorrido durante primeira parte do treino classificatório e acredita que poderia chegar ao top-10

The crashed car of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 is recovered in Q1
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
The crashed car of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 is recovered in Q1
The crashed car of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 is recovered in Q1
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17

Romain Grosjean perdeu o controle de seu carro na curva 4 durante o Q1, tendo saído da pista na curva anterior. Ele bateu contra o muro e causou grandes danos, trazendo a bandeira vermelha, restando menos de dois minutos.

O francês admitiu que a forma de guiar seu carro mudou drasticamente em sua segunda participação no Q1, e disse que não tinha explicação clara sobre o motivo do acidente.

"Eu não sei. Fui mais rápido do que a volta anterior, mas mais lento que no TL3, então eu não sei", disse Grosjean. "Desde o último treino até o quali, acho que fizemos uma escolha muito boa tecnicamente, o carro estava muito bem na primeira parte."

"Tive um momento complicado na curva 11, onde perdi mais de meio segundo, não estava preocupado em não passar, então voltei para os boxes, adicionamos um pouco de asa dianteira e fomos novamente."

"E na curva 1 já tive uma grande pressão. Eu realmente não sabia de onde veio. Continuei e entrei na 3, mas quando a fazia, perdi a traseira e já era muito tarde."

Grosjean terminou na 16ª posição, mas está preparado para subir no grid, graças às punições a outros pilotos.

O piloto francês, no entanto, sentiu que seu carro tinha o ritmo para estar no Q3.

"Lamento porque o carro tinha o ritmo para estar no top-10 hoje", acrescentou. "Não foi um desastre, mas claramente o top-10 era muito, muito possível hoje."

Apesar do dano ao seu carro, Grosjean ficou otimista, não precisará de uma mudança de caixa de câmbio que o faria ser punido.

"Acho que vamos ficar bem e há algumas penalidades à frente para que possamos começar em 13º ou algo assim", disse ele.

Artigo anterior Com acertos diferentes, Red Bull espera corrida mais forte
Próximo artigo Raikkonen diz que pagou "preço alto" por erro em treino

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros