Recomendado para você

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles
Últimas notícias

Grosjean não consegue explicar acidente no Q1 em Suzuka

Piloto da Haas se diz confuso com o ocorrido durante primeira parte do treino classificatório e acredita que poderia chegar ao top-10

The crashed car of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 is recovered in Q1
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
The crashed car of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 is recovered in Q1
The crashed car of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 is recovered in Q1
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17

Romain Grosjean perdeu o controle de seu carro na curva 4 durante o Q1, tendo saído da pista na curva anterior. Ele bateu contra o muro e causou grandes danos, trazendo a bandeira vermelha, restando menos de dois minutos.

O francês admitiu que a forma de guiar seu carro mudou drasticamente em sua segunda participação no Q1, e disse que não tinha explicação clara sobre o motivo do acidente.

"Eu não sei. Fui mais rápido do que a volta anterior, mas mais lento que no TL3, então eu não sei", disse Grosjean. "Desde o último treino até o quali, acho que fizemos uma escolha muito boa tecnicamente, o carro estava muito bem na primeira parte."

"Tive um momento complicado na curva 11, onde perdi mais de meio segundo, não estava preocupado em não passar, então voltei para os boxes, adicionamos um pouco de asa dianteira e fomos novamente."

"E na curva 1 já tive uma grande pressão. Eu realmente não sabia de onde veio. Continuei e entrei na 3, mas quando a fazia, perdi a traseira e já era muito tarde."

Grosjean terminou na 16ª posição, mas está preparado para subir no grid, graças às punições a outros pilotos.

O piloto francês, no entanto, sentiu que seu carro tinha o ritmo para estar no Q3.

"Lamento porque o carro tinha o ritmo para estar no top-10 hoje", acrescentou. "Não foi um desastre, mas claramente o top-10 era muito, muito possível hoje."

Apesar do dano ao seu carro, Grosjean ficou otimista, não precisará de uma mudança de caixa de câmbio que o faria ser punido.

"Acho que vamos ficar bem e há algumas penalidades à frente para que possamos começar em 13º ou algo assim", disse ele.

Artigo anterior Com acertos diferentes, Red Bull espera corrida mais forte
Próximo artigo Raikkonen diz que pagou "preço alto" por erro em treino

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros