Gutiérrez rebate crítica de Wolff: "Ele me dá publicidade"
Esteban Gutierrez responde críticas de chefe da Mercedes, que disse que mexicano atrapalhou líderes na reta final do GP de Cingapura; piloto disse também que tem opções na F1 para 2017 se não ficar na Haas
Após o GP de Cingapura, Esteban Gutiérrez foi novamente alvo de críticas por atrapalhar os pilotos das equipes grandes. Toto Wolff, chefe da Mercedes, criticou o mexicano, a quem acusou de atrapalhar os líderes da prova na reta final da prova em Marina Bay, não deixando os carros passarem com facilidade.
Gutiérrez foi questionado sobre o tema e não se mostrou incomodado - anteriormente, Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo já haviam reclamado do mexicano. Pelo contrário, o piloto da Haas vê como positivo que o chefe da Mercedes fale dele, colocando o nome dele em evidência.
"É bom, eles me veem toda vez que estou perto. É normal que quando eles vejam alguém se aproximando ou andando bem, pois eles têm que falar. Não estou nervoso, ele (Wolff) me dá publicidade", disse o piloto ao Motorsport.com.
Sobre o futuro, Gutiérrez ainda não está garantido na Haas. O time norte-americano não anunciou até o momento a dupla de pilotos para 2017, embora a permanência de Romain Grosjean esteja praticamente garantida - o francês conquistou todos os 28 pontos que o time possui no ano de estreia.
Mesmo que não permaneça na Haas, o mexicano segue confiante de que permanece ligado à F1. Não há, porém, muitos assentos disponíveis - o piloto pode aceitar uma vaga de reserva - e Gutiérrez deixou claro que permanecer na equipe norte-americana é prioridade.
"Há algumas alternativas que estamos considerando. Nas próximas semanas tomaremos uma decisão. Há outras oportunidades interessantes que não podemos descartar. Mas minha prioridade e seguir aqui", completou.
Entrevista por Luis Ramirez
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.