Últimas notícias

Fórmula 1 planeja transmitir temporada 2017 em Ultra HD

Tentativa feita pela Sky e Tata Communications no GP de Cingapura foi encorajadora, segundo responsáveis

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid at the start of the race as Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 crashes out

Foto de: XPB Images

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Valtteri Bottas, Williams FW38 Mercedes
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

A Fórmula 1 teve sua primeira transmissão de corrida em Ultra Alta Definição (UHD) no GP de Cingapura. O plano do campeonato é exibir a temporada inteira assim em 2017. A Tata Communications, parceira técnica da Fórmula 1, se uniu com a emissora Sky para esta transmissão.

A Sky levou várias câmeras de UHD para a corrida de Cingapura, e as filmagens destas foram misturadas com as imagens da FOM, antes de serem enviadas diretamente para a sede da Sky no Reino Unido.

A tentativa faz parte dos planos da Sky, que tentará mostrar a temporada que vem somente em UHD. Keith Lane, diretor de operações da Sky, disse: "o UHD oferece quatro vezes mais resolução do que o HD, tornando a F1 mais do que nunca uma experiência mais poderosa e imersiva para os fãs.”

"O sucesso desta prova de teste em Cingapura mostra que estamos no caminho certo para mostrar todas as corridas ao vivo e em UHD na próxima temporada usando nossa próxima geração de serviço de entretenimento, continuando a oferecer aos nossos clientes as experiências cheias de ação da F1 que eles desejam."

A mudança para UHD, que requer uma grande conectividade global, é vista como um passo fundamental para os futuros planos de uma realidade virtual para a F1.

Mehul Kapadia, diretor da empresa Tata Communications disse: "outras tecnologias para mudar o panorama, como a Realidade Virtual, contarão com uma onipresente conectividade.”

"À medida que a velocidade da inovação tecnológica continua, vamos trabalhar com a Formula One Management para permitir que os fãs de experimentem o mundo emocionante da F1 de novas formas."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel confia em atualizações da Ferrari para últimos GPs
Próximo artigo Gutiérrez rebate crítica de Wolff: "Ele me dá publicidade"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil