Haas admite que Hülkenberg é sonho distante
Gene Haas admitiu que talvez não seja possível atrair o piloto alemão – alvo número um da futura equipe, que estreará na F1 em 2016




O magnata do ramo de ferramentas nos EUA e futuro dono de equipe da F1, Gene Haas, admitiu que contratar Nico Hülkenberg, visto como o piloto que ocupa o topo da lista de desejos do time que estreará na próxima temporada, é um sonho distante. Haas já havia mencionado que procura pilotos experientes para fazer parte da esquadra norte-americana.
"Honestamente, não sei se ele (Hülkenberg) está disponível, mas o trabalho dele com a Force India tem sido muito bom. Ele não teve muita sorte na Hungria, mas parece que há muita gente de olho nele. Se teremos chance de contratá-lo ou não, não faço ideia. O que ele vai querer, quais são as expectativas dele? Em geral, os pilotos hesitam um pouco quando se trata de pilotar para uma equipe novata”, disse o dirigente.
"Nós ainda estamos procurando um piloto da F1 atual. Mas isso vai depender da ‘dança das cadeiras’ nas equipes atuais – deveremos saber mais sobre isso nas próximas semanas de agosto”, observou.
O vencedor das 24 Horas de Le Mans é um dos cotados para o lugar de Kimi Räikkönen na Ferrari, caso a negociação com Valtteri Bottas – que muitos dão como o sucessor do ‘homem de gelo’ na equipe de Maranello – não se concretize.
Processo de constituição da estrutura a todo vapor
Haas também falou sobre os esforços em curso para a estruturação da equipe na base britânica, na cidade de Banbury, e de como a quantidade de tempo – e trabalho necessário para finalizar isso o surpreendeu.
"Estamos fazendo nosso planejamento, trabalhando em nossa fábrica, encomendando equipamentos – tudo isso está acontecendo agora. Isso tem levado muito mais tempo do que eu esperava. Normalmente, leva-se de três a seis meses apenas para receber uma encomenda, mas é assim que as coisas são. Não é como se tivéssemos tempo de sobra, mas se nosso prazo fosse menor, não sei como faríamos isso (a tempo)”, acrescentou o dirigente.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.