Haas é multada em 10 mil dólares após incidentes no box
Time norte-americano tem corrida amarga na Austrália, após seus dois carros abandonarem devido a rodas mal colocadas nos pit stops
Depois de uma boa classificação no sábado, que rendeu a terceira fila aos dois carros da equipe, a Haas teve um verdadeiro pesadelo neste domingo (25) na Austrália. O time vinha em quarto e quinto com Kevin Magnussen e Romain Grosjean no primeiro stint, até que os dois entraram no box e tiveram que abandonar a prova por problemas nas trocas de pneus.
Em ambas, os pilotos receberam ordens de sair dos pits com rodas mal presas, e foram obrigados a parar na pista. Inclusive, a parada de Grosjean após a segunda curva mudou a história do GP, trazendo o Safety Car à pista.
Pelos problemas, o time norte-americano foi multado pela FIA em 10 mil dólares (5 mil para cada carro).
Magnussen lamentou a falta de sorte.
"Essa é muito difícil de engolir para toda a equipe, com os dois carros não terminando a corrida em tão boas posições e com tanta expectativa vindo para esta prova", disse ele à TV inglesa Sky.
"É muito doloroso terminar assim. Vamos chegar ao topo novamente e vamos lutar para fazer tudo de novo."
Grosjean subiu para o quinto lugar atrás de Magnussen após a rodada de Max Verstappen e resistiu com sucesso a pressão do segundo Red Bull, de Daniel Ricciardo, antes das paradas.
"Hoje eu tive um ótimo ritmo. Tenho certeza de que poderia ter ficado um pouco mais com os favoritos se eu tivesse estado na frente de Kevin no início da corrida", disse Grosjean.
"Vamos analisar tudo e entender o que aconteceu e voltar fortes como sempre fazemos.”
"Agora todo mundo está para baixo e precisamos analisar se foi um problema com as pistolas ou um problema com os mecânicos.”
"Não tivemos nenhum problema nos testes de inverno, então é estranho. São muitos pontos perdidos hoje, mas se pudermos repetir essa performance, esqueceremos isso rapidamente."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.