Fórmula 1
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Treino Livre 2 em andamento . . .
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
12 dias

Haas: Renault irá se focar em tudo menos nos resultados

compartilhar
comentários
Haas: Renault irá se focar em tudo menos nos resultados
Por:
10 de out de 2018 12:53

Chefe da Haas, Gunther Steiner acredita que a Renault "tentará qualquer coisa menos se concentrar em si mesma para melhorar", no momento que os dois times lutam pelo quarto lugar entre os construtores.

A Renault esteve na frente no campeonato de construtores durante a maior parte desta temporada, mas perdeu na corrida de desenvolvimento, já que seu desempenho caiu nas últimas etapas.

A Haas estaria à frente da Renault se Romain Grosjean não tivesse sido excluído do GP da Itália por um assoalho ilegal, uma questão que surgiu porque a Renault protestou contra sua rival.

Nico Hulkenberg disse que sua equipe Renault terá um "final longo para o ano" em sua forma atual, com a Haas cortando a diferença para o time francês para apenas oito pontos no Japão – diferença que será revertida em favor do time norte-americano se ele vencer sua apelação contra a exclusão de Romain Grosjean de Monza.

Perguntado pelo Motorsport.com se a Haas se motiva observando a queda da Renault, Steiner disse: "eu só vejo o desempenho caindo, não sei o que está acontecendo internamente”.

"Você pode ver que eles estavam um pouco desesperados quando colocaram o protesto contra nós em Monza. Eles vão tentar qualquer coisa em vez de se concentrar neles mesmos para melhorar."

Há quatro corridas para a Haas tentar passar a Renault, e Steiner disse que não tem pressa para que sua equipe consiga isso.

"Ainda é difícil", disse ele. "Eu sei que temos quatro corridas pela frente. Eles não foram muito fortes no segundo semestre, mas tiveram mais sorte do que nós e marcaram um ponto, mas o desempenho deles e o ritmo deles não foi bom."

"Mas isso não significa que eles não serão bons em Austin e no México. Precisamos nos proteger e fazer um bom trabalho. Ainda não chegamos lá.”

"Vamos lutar, mas ainda há um longo caminho a percorrer, ainda temos quatro corridas, ainda é 20% do campeonato."

Steiner afirmou anteriormente que quer que sua equipe conquiste o quarto lugar na pista e não conte com o sucesso da apelação.

Esse caso será debatido no início de novembro, depois que os GPs dos EUA e do México forem realizados consecutivamente.

"Todos voltaremos para o Reino Unido logo depois do México, e depois temos três dias para nos preparar e ir lá", disse Steiner.

"Eu voarei de volta do México direto para o Reino Unido com todo mundo e nós trabalharemos a partir daí."

Próximo artigo
Briatore: Má fase se deve a obsessão de Vettel por vitórias

Artigo anterior

Briatore: Má fase se deve a obsessão de Vettel por vitórias

Próximo artigo

Wehrlein negou oportunidade na Fórmula E na HWA

Wehrlein negou oportunidade na Fórmula E na HWA
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Scott Mitchell