F1 - Hakkinen: "Erros da Ferrari são punidos pela Red Bull"

Bicampeão mundial destaca fase da equipe taurina, enquanto diz que time de Maranello “tirou” três vitórias de Charles Leclerc nas últimas corridas

F1 - Hakkinen: "Erros da Ferrari são punidos pela Red Bull"
Carregar reprodutor de áudio

Se desconsiderarmos o GP do Canadá de Fórmula 1, Charles Leclerc conquistou a pole position nas quatro últimas classificações que, de fato, participou. Mas não conquistou uma única vitória com os problemas no motor enquanto liderava na Espanha e Baku, além do erro estratégico da Ferrari em Mônaco.

Com a Red Bull ganhando todas elas e o GP do Canadá, do qual Leclerc largou na última fila após a troca de componentes além do permitido pela FIA em sua unidade de potência, a Ferrari ficou para trás significativamente em ambos os campeonatos.

Leia também:

Após a corrida de Baku, Mika Hakkinen, comentou o seguinte: "Leclerc deve agora estar se perguntando o que ele tem que fazer para garantir que a sorte esteja ao seu lado”.

“Ele fez a pole position em diversas quatro corridas e seu desempenho em treino classificatório é muito bom. Ele tira tudo o que pode do carro. Seria uma batalha muito apertada em Baku, pois Max Verstappen Max estava confiante de que poderia tirara diferença de Charles, mas nunca vamos saber pelo estouro do motor Ferrari”, destacou o bicampeão.

"A Ferrari sabe o que perdeu nas últimas corridas. Eles tiveram problemas no motor em duas vezes e também fizeram as avaliações táticas erradas. Teoricamente, Charles perdeu três vitórias em Barcelona, Mônaco e Baku”, analisou.

"Em Baku, nenhum piloto da Ferrari recebeu a bandeira quadriculada e a Red Bull fez dobradinha, abrindo a diferença tanto no campeonato de pilotos quanto de construtores. Um desastre (para a Ferrari)!”, argumentou Hakkinen.

“Estamos perto da metade da temporada e a Ferrari precisa ter confiança em resolver seus problemas de confiabilidade e de estratégia, senão a Red Bull vai punir todos os erros que cometerem. Vimos isso mais uma vez”, finalizou.

BASTIDORES no Canadá tiveram XILIQUE “TEATRAL”, ACUSAÇÕES e polícia com CÃES FAREJADORES na RBR

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?
Artigo anterior

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

Próximo artigo

F1: Configuração do sistema híbrido fez Ferrari perder tração no Canadá

F1: Configuração do sistema híbrido fez Ferrari perder tração no Canadá