Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Mercedes vai impor ordens de equipe após Hamilton entrar na disputa pelo título de 2026?

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Mercedes vai impor ordens de equipe após Hamilton entrar na disputa pelo título de 2026?

F1: "Leclerc não está pronto para 'reviravolta' de Hamilton", dispara Villeneuve

Fórmula 1
F1: "Leclerc não está pronto para 'reviravolta' de Hamilton", dispara Villeneuve

Goiânia fecha para reconstrução completa da pista e NASCAR Brasil confirma etapa em Londrina

NASCAR Brasil
Goiânia fecha para reconstrução completa da pista e NASCAR Brasil confirma etapa em Londrina

F1: Mesmo em "situação difícil", diretor da Aston Martin reforça compromisso com projeto de longo prazo

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Mesmo em "situação difícil", diretor da Aston Martin reforça compromisso com projeto de longo prazo

F1: Verstappen não garante permanência na Red Bull além de 2026, diz jornal holandês

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Verstappen não garante permanência na Red Bull além de 2026, diz jornal holandês

F1: Ferrari deve ganhar até cinco cavalos com 'novo' motor após ADUO

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Ferrari deve ganhar até cinco cavalos com 'novo' motor após ADUO

Confira os 10 abandonos mais bizarros da história da F1

Fórmula 1
GP de Barcelona
Confira os 10 abandonos mais bizarros da história da F1

Mobil assume naming rights da Moto4 Latin Cup

Geral
Mobil assume naming rights da Moto4 Latin Cup

Hamilton: a F1 vai sentir falta de Alonso

Pentacampeão mundial falou de seu relacionamento com espanhol, que melhorou ao longo dos anos

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, and Fernando Alonso, McLaren, in the press conference

Lewis Hamilton esteve com Fernando Alonso na coletiva de imprensa dos pilotos nesta quinta-feira em Abu Dhabi. Fernando foi o primeiro companheiro de equipe do inglês na F1, quando se conheceram na McLaren em 2007. O atual piloto da Mercedes foi indagado sobre o relacionamento com o piloto veterano.

"Não foi ruim, tivemos bons e maus momentos", começou ele. "Eu realmente não sei mais o que dizer, nós crescemos... ele estava obviamente aqui antes de mim e ele conseguiu coisas incríveis antes de eu chegar à F1, e isso é parte da razão pela qual estou aqui."

"É um privilégio estar no mesmo estágio em que Fernando Alonso correu."

Quando perguntado se ele vai sentir falta dele, ele foi mais longe: "Sim, e eu acho que a Fórmula 1 vai sentir falta dele".

Alonso deixou a McLaren depois apenas um ano em 2007, após uma temporada em que o relacionamento com seu companheiro de equipe e equipe se deteriorou. No entanto, Hamilton não acha que foi algo entre eles, mas entre o bicampeão e a equipe.

"Eu realmente não me lembro muito, para ser honesto. Eu não acho que tive um problema pessoal com Fernando, foi bastante como ele lidou com a equipe ou a situação em que eles nos colocaram. Eu acho que nós nunca tivemos qualquer problema, exceto que nós estávamos tentando nos vencer."

"Nós costumávamos jogar NBA 2K então havia uma boa atmosfera. Agora somos homens, crescemos e o respeito que temos é o mais alto. Espero ver Fernando no futuro, é alguém que eu respeito muito como piloto e desejo a ele o melhor para seus próximos projetos."

Leia também:

Artigo anterior Associação de pilotos da F1 quer discutir acidente de alemã em Macau
Próximo artigo Alonso admite que pode ficar "desesperado" para voltar à F1

Principais comentários

Últimas notícias