Últimas notícias
Fórmula 1 GP do México

Hamilton acusa Vettel de arriscar "grande batida" após largada do GP do México

Piloto da Mercedes descreveu momentos de “arrepiar”, nas primeiras curvas da prova deste domingo

Charles Leclerc, Ferrari SF90 leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90 and mMax Verstappen, Red Bull Racing RB15 at the start of the race

Lewis Hamilton disse que ao ser pressionado por Sebastian Vettel no início do GP do México, o alemão arriscou uma "grande batida".

Hamilton foi pressionado por Vettel na descida para a curva 1 no início da corrida, um movimento que ele chamou de "perigoso", antes de perder brevemente a traseira do carro nas zebras, enquanto Max Verstappen tentava passar por dentro.

Leia também:

Esse momento quase levou Hamilton a bater na Ferrari de Vettel e, apesar de ter forçado Verstappen a ir para a grama, ele evitou o contato e se recuperou, saindo do quinto lugar para vencer a corrida.

Quando Hamilton disse na coletiva de imprensa pós-corrida que Vettel havia tentado o melhor possível para bloqueá-lo no início, o alemão falou que não o viu e depois riu: "Mas se eu tivesse visto você, sim, eu teria tentado!"

Falando mais detalhadamente sobre a primeira volta, Hamilton disse: "Na verdade, tive um bom começo e estava me aproximando de Charles e Seb, chegando, chegando e pensando: 'Estou na linha branca (lateral da pista), não tenho para onde ir...'.”

"E ele continuou vindo e eu tive que evitar as rodas dele, caso contrário isso poderia ter causado uma grande batida."

"Então eu estava cercado por um monte de carros, freei na curva 1 e de repente Max estava ao meu lado.”

"Eu sempre deixo muito espaço para Max. É a coisa mais inteligente que você pode fazer, mas não havia muito espaço a dar."

"Então quase bati em Vettel. Perdi minha traseira e fui direto para a grama... foi arrepiante."

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, aplaudiu Hamilton por ter evitado uma situação que poderia tirá-lo da prova.

"Acho que isso é claramente algo que é uma combinação de talento, aprendizado e experiência.”

"Ele é realmente ótimo. Em algumas ocasiões, ele escapou do que teria sido uma situação de fim de corrida.”

"Em Montreal, ele evitou o contato com Sebastian milagrosamente [depois que Vettel saiu da pista e se juntou de volta].

"Depois, um contato aqui com Seb na reta e, apenas alguns segundos depois, lado a lado com Max nas curvas 2 e 3.”

"Ele parece ter essa grande capacidade de colocar este carro no lugar certo.”

Wolff descreveu a manobra de Vettel à esquerda em direção a Hamilton na reta no início como uma "manobra muito difícil", mas compreendeu que o piloto da Ferrari e disse que não sabia que Hamilton estava lá.

"Era na frente, na direita e na esquerda, e essas coisas podem acabar mal na reta a [muitos] quilômetros por hora", disse Wolff.

Veja como terminou o GP do México de F1

1 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
2 - Sebastian Vettel, Ferrari SF90
3 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
4 - Charles Leclerc, Ferrari SF90
5 - Alex Albon, Red Bull RB15
6 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
7 - Sergio Perez, Racing Point RP19
8 - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19
9 - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
10 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
11 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
12 - Lance Stroll, Racing Point RP19
13 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
14 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
15 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
16 - George Russell, Williams Racing FW42
17 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
18 - Robert Kubica, Williams FW42
Abandonou: Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38
Abandonou: Lando Norris, McLaren MCL34
20

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Irritado”, Verstappen diz que Hamilton merecia a mesma punição no treino classificatório
Próximo artigo GALERIA: Veja como terminou o GP do México de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil