Hamilton admite superioridade da Ferrari e exalta competitividade
Líder do campeonato afirmou que sabia que fim de semana seria da Ferrari e ficou feliz com proximidade das duas equipes
Lewis Hamilton chegou perto de ter a pole position do GP da Itália neste sábado, ao ficar na frente durante o Q3 e diminuir ainda mais sua marca. Mas não foi o suficiente para superar as Ferraris de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.
Quem achou que veria o piloto da Mercedes frustrado após o treino classificatório se enganou.
“Foi uma sessão fantástica, dou os parabéns ao Kimi, sabíamos que eles ditariam o ritmo neste fim de semana, sabíamos que seria preciso algo especial para pegá-los, foi essa distância durante todo o final de semana.”
“A primeira volta foi boa, a segunda ainda era boa, mas poderia ser melhor. Foi incrível o quão tenso foi e é assim que as corridas deveriam ser. Eu gostei, para ser honesto.”
“A competição próxima é ótima, é ótima para o esporte, está nos levando aos limites que não sabíamos que poderíamos ir, então é isso que o esporte é.”
Hamilton admitiu a superioridade da Ferrari em Monza em partes que em outras épocas eram favoráveis ao motor Mercedes.
“Estou chegando ao limite, mas o carro está bom neste fim de semana, na maior parte do tempo, estamos perdendo nas retas, então não posso realmente explicar por que isso acontece.”
“No final, Kimi fez o trabalho, eu não acho que você pode ir mais rápido, estou muito feliz com o desempenho neste fim de semana, só precisamos de um pouco mais.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.