Hamilton bate Verstappen por 0s096 em treino 1; Massa é 8º
Britânico se utiliza de pneus macios para baixar da casa de 1min12s e vê rival Rosberg apenas em terceiro











Ainda sem vitórias no GP do Brasil, Lewis Hamilton chega a este final de semana decidido a mudar esta escrita em sua carreira. O piloto começou bem esta sexta-feira (11), primeiro dia de atividades de pista em Interlagos.
O tricampeão mundial cravou o tempo de 1min11s895 e foi o mais rápido do primeiro treino livre para o GP do Brasil. Lewis superou por 0s096 o jovem Max Verstappen. O piloto de 19 anos da Red Bull foi o segundo, batendo o alemão líder do campeonato, Nico Rosberg foi o terceiro colocado. Daniel Ricciardo foi o quarto.
Leia também:
Felipe Massa acabou sendo apenas o oitavo mais rápido, 1s423 mais lento que Hamilton. O piloto brasileiro viu seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, fechando o top-5.
Reclamando de problemas na embreagem no final da sessão, Felipe Nasr foi apenas o 16º colocado.
A sessão contou com dois pilotos substitutos. Sergey Sirotkin entrou no lugar de Kevin Magnussen na Renault, e Charles Leclerc no lugar de Esteban Gutierrez na Haas. O russo não teve sorte, e acabou parando antes da metade da sessão com um problema mecânico em seu carro, finalizando em 22º. Já Leclerc foi o 21º.
Na primeira meia hora de treino, Hamilton foi o mais rápido de pneus médios com o tempo de 1min13s157, superando Nico Rosberg por 0s030. As Red Bulls, de Daniel Ricciardo e Max Verstappen, e as Williams, com Valtteri Bottas e Felipe Massa, ficaram logo atrás no top-6.
Melhorando sua volta de pneus macios, Bottas foi para a liderança da sessão com 55 minutos de treino, cravando 1min13s129. No entanto, não demorou muito para Verstappen cravar 1min11s991 e assumir a ponta.
Porém, Hamilton provou ter o melhor ritmo da sessão após cravar 1min11s895, sendo 0s096 mais veloz que Max.
A segunda sessão de treinos livre para o GP do Brasil está marcada para as 14h.
Resultado
Pos. | Piloto | Carro / Motor | Tempo | Dif. | Vts. |
1 | Lewis Hamilton | Mercedes | 1'11.895 | 32 | |
2 | Max Verstappen | Red Bull/TAG Heuer | 1'11.991 | 0.096 | 29 |
3 | Nico Rosberg | Mercedes | 1'12.125 | 0.230 | 26 |
4 | Daniel Ricciardo | Red Bull/TAG Heuer | 1'12.371 | 0.476 | 27 |
5 | Valtteri Bottas | Williams/Mercedes | 1'13.129 | 1.234 | 36 |
6 | Sergio Pérez | Force India/Mercedes | 1'13.289 | 1.394 | 31 |
7 | Nico Hülkenberg | Force India/Mercedes | 1'13.293 | 1.398 | 33 |
8 | Felipe Massa | Williams/Mercedes | 1'13.318 | 1.423 | 33 |
9 | Sebastian Vettel | Ferrari | 1'13.567 | 1.672 | 24 |
10 | Kimi Räikkönen | Ferrari | 1'13.569 | 1.674 | 26 |
11 | Carlos Sainz | Toro Rosso/Ferrari | 1'13.711 | 1.816 | 22 |
12 | Daniil Kvyat | Toro Rosso/Ferrari | 1'14.090 | 2.195 | 15 |
13 | Jenson Button | McLaren/Honda | 1'14.252 | 2.357 | 27 |
14 | Fernando Alonso | McLaren/Honda | 1'14.296 | 2.401 | 26 |
15 | Romain Grosjean | Haas/Ferrari | 1'14.507 | 2.612 | 25 |
16 | Felipe Nasr | Sauber/Ferrari | 1'14.631 | 2.736 | 21 |
17 | Marcus Ericsson | Sauber/Ferrari | 1'14.654 | 2.759 | 23 |
18 | Esteban Ocon | Manor/Mercedes | 1'14.827 | 2.932 | 30 |
19 | Jolyon Palmer | Renault | 1'14.908 | 3.013 | 32 |
20 | Pascal Wehrlein | Manor/Mercedes | 1'14.948 | 3.053 | 32 |
21 | Charles Leclerc | Haas/Ferrari | 1'15.391 | 3.496 | 27 |
22 | Sergey Sirotkin | Renault | 1'15.800 | 3.905 | 10 |

Wehrlein se nega a comentar escolha de Ocon na Force India
Após polêmica, outras marcas de óculos procuram Pérez

Últimas notícias
Alonso: "Na F1 não há amizade como em outros esportes"
Espanhol lamentou que na F1 não haja o mesmo espírito que existe em outros esportes entre os pilotos do grid, em que considera que o ego predomina em todos eles
F1: Rachel Loh, engenheira e comissária da CBA, atuará no GP de Singapura
Ela foi selecionada por programa da FIA que tem por objetivo estimular diversidade no automobilismo
F1 - Wolff, Horner, Binotto...Chefes de equipe: Quem são e o que fazem?
O papel de um chefe de equipe é variado e importante, mas…Quem eles realmente são e o que fazem na prática?
Audi adverte que ainda não tomou decisão de entrar na F1
Montadora diz que quer estudar novos regulamentos de motores de 2026 antes de anunciar possível entrada na categoria, acrescentando que as férias da empresa atrasam a decisão