Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
64 dias
06 mai
Próximo evento em
106 dias
20 mai
Próximo evento em
120 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
134 dias
10 jun
Próximo evento em
141 dias
24 jun
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
162 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
176 dias
29 jul
Próximo evento em
190 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
218 dias
02 set
Próximo evento em
225 dias
09 set
Próximo evento em
232 dias
23 set
Próximo evento em
246 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
253 dias
07 out
Próximo evento em
260 dias
21 out
Próximo evento em
274 dias
28 out
Próximo evento em
281 dias
05 nov
Próximo evento em
289 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
302 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
317 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
326 dias

Hamilton: Carro de 2017 foi mais difícil da minha carreira

compartilhar
comentários
Hamilton: Carro de 2017 foi mais difícil da minha carreira

Campeão mundial descreveu carro de 2017 como o mais duro de entender durante sua carreira

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Qualifier of the Year 2017
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Driver of the Year 2017
Lewis Hamilton emojis
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08

Lewis Hamilton quebrou o recorde de poles da F1, que era de Michael Schumacher. Com o Mercedes W08, ele ganhou nove provas e conquistou seu quarto título mundial, mas teve Sebastian Vettel na maior parte do campeonato por poerto, enquanto que a Mercedes lutava para desbloquear o potencial do carro de forma consistente.

Quando perguntado se ele já tinha guiado um carro tão difícil de entender como o W08 durante sua carreira, Hamilton respondeu: "Este foi o mais difícil".

"Alguns dos problemas que tivemos estavam conosco há anos e percebemos apenas que precisávamos realmente fazer algo.”

"O carro era novo e em uma escala mais larga, ampliou o problema, acredito. A dinâmica do pneu diferente foi o mais difícil a esse respeito.”

"2008 foi um ano difícil também. 2009 foi horrível. Este é um ótimo carro, mas foi complicado fazer com que funcionasse."

O apetite do carro para os pneus traseiros em particular tornou difícil a operação, e Hamilton disse que os pilotos geralmente estavam no limite para extrair todo potencial.

"Muitas vezes, para conseguir esse potencial extra, você precisa se superar um pouco", acrescentou Hamilton. "Este ano as pessoas falavam que tínhamos o melhor carro, e com certeza foi bom, mas há alguns problemas fundamentais com ele que estou lutando para superar.”

"Sinto que naqueles momentos, consegui extrair mais do que estava disposto a fazer e isso foi positivo."

Hamilton ganhou seis das oito corridas entre Silverstone e Austin, para assumir o controle do campeonato, uma fase da temporada em que o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, admitiu que teve dificuldades para guiar o carro de forma consistente.

O britânico sente que sua capacidade de "espremer as gotas extras que ninguém mais consegue" é "onde está seu valor."

"Muitas vezes, se você seguir a direção errada [na configuração], você nem consegue tirar o potencial do carro. Ele simplesmente não permitirá que você consiga aquele extra", explicou Hamilton.

"Compreender o carro me permitiu tirar todo o potencial, e um pouco mais, então, mesmo nas corridas onde sofremos, conseguimos mais do que esperávamos.”

Jonathan Noble / Ben Anderson

Pai e equipe "apresentam" filho recém nascido de Pérez

Artigo anterior

Pai e equipe "apresentam" filho recém nascido de Pérez

Próximo artigo

OPINIÃO: James Allen elege os cinco melhores pilotos de 2017

OPINIÃO: James Allen elege os cinco melhores pilotos de 2017
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Lewis Hamilton