Recomendado para você

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Patrocinado
Patrocinado
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026
F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França

F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França
F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'

F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'
Últimas notícias

Hamilton classifica pneus de 2021 da Pirelli como 'passo atrás': "Não sei o que está acontecendo"

Grid da F1 teve uma chance de testar exaustivamente o modelo que será usado no próximo ano nesta sexta-feira, no Bahrein

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11

Depois de treinos limitados em Portugal, o grid da Fórmula 1 teve a chance de conhecer melhor os compostos de 2021 da Pirelli nesta sexta-feira, durante os treinos livres para o GP do Bahrein. E Lewis Hamilton, que é um crítico ferrenho do modelo atual adotado pela empresa italiana, também não gostou do que vem por aí.

O modelo usado hoje é a construção final, que foi escolhida pela Pirelli após distribuir várias opções para as equipes testarem na sexta-feira em Portimão. A marca analisou as informações colhidas pelas equipes e optou por um dos modelos, que foi homologado pela FIA.

Leia também:

Todos pilotos tiveram dois jogos de pneus para usar nos TL1 e 2 do Bahrein, permitindo que as equipes colhessem informações importantes para o desenvolvimento dos pacotes de 2021.

Inicialmente, Hamilton parecia relutante em fazer críticas aos novos pneus. Mas, após a sessão, não segurou as palavras, afirmando que a categoria deveria manter os planos originais, usando o modelo de 2019 pelo terceiro ano.

"Estou dando o meu melhor para não falar nada. O que quero dizer é que, a cada final de semana, a cada ano, temos uma equipe da Pirelli aqui. Respeito muito eles e o trabalho que fazem, trazendo os pneus até aqui. Eles fazem um trabalho ótimo".

"Estamos com esses pneus há dois anos. No final de 2019, eles trouxeram um novo, como sempre fazem. E ele era pior. Então optaram por manter esse por mais um ano. E agora eles tiveram dois anos para desenvolver um modelo melhor. E chegam aqui com um que é três quilos mais pesado e parece ser pior em tempos de volta".

"Sei que para os fãs não faz diferença. Mas do ponto de vista dos pilotos, estamos trabalhando com marcas que está na vanguarda da tecnologia, sempre elevando o nível. E dar um passo para trás com dois anos de desenvolvimento... não sei o que está acontecendo".

"A sensação inicial não foi boa. E isso me preocupa. Eu prefiro seguir com o que temos. Se é isso que eles têm, se é o melhor que conseguem fazer, e claramente é, prefiro ficar com o que temos".

Albon ecoou os comentários de Hamilton sobre os pneus de 2021.

"Eles são lentos. E a aderência deles não é boa. Eu reconheço que estão cerca de um segundo do ritmo que temos hoje, e isso não é bom. Vamos ver como fica".

Seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen, classificou o modelo de 2021 como inconsistente em termos de aderência e balanço, enquanto Norris afirmou que o novo modelo é mais complicado.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Hamilton REVELA ‘defeito’ da Mercedes e mostra como a equipe minimizou o problema

PODCAST: Carro da Mercedes diminui mérito de Hamilton no hepta? Ouça debate

 

Artigo anterior F1: Sainz deve estrear na Ferrari com carro ‘velho’ no início de 2021
Próximo artigo F1: Haas deve anunciar pilotos antes do término de atual campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros