Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Hamilton confirma punição por troca de motor em Spa

Britânico da Mercedes irá receber penalidade por troca de motor no GP da Bélgica: "farei tudo que puder para minimizar o impacto disso"

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 with the media
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Líder do campeonato, Lewis Hamilton confirmou nesta quinta, em Spa, que usará no GP da Bélgica uma nova unidade de potência, sua sexta e última na temporada. Se isso realmente se concretizar, o piloto britânico da Mercedes receberá uma punição, perdendo pelo menos 10 posições no grid.  

"Até onde eu sei, receberemos a punição nesse final de semana", disse Hamilton.

"Naturalmente, isso será discutido, claro, mas farei tudo o que puder para minimizar o impacto disso". 

"Fora isso, além dessa penalidade que eventualmente eu vier a ter, acho que estarei apto para continuar a boa fase que tive antes da pausa",  disse ele sobre as vitórias seguidas antes das férias de verão da categoria.

Hamilton, que venceu seis das última sete corridas, admitiu não estar pensando em vitória em Spa, mas sim em minimizar os danos. 

"Em termos de vitória, esse sempre é o objetivo. Mas acho que será muito, muito difícil. A diferença para os outros carros diminuiu, estamos no terceiro ano de evolução dos carros e a Red Bull está veloz, assim como a Ferrari". 

"Será mais duro escalar o pelotão do que foi no ano passado ou retrasado. Será mais para minimizar os danos da penalidade".

O campeão mundial, que sofreu com uma série de problemas de motor no início do ano, insiste que não há razão para culpar a equipe por isso.

"É um esporte em equipe, então ganhamos e perdemos juntos. Às vezes não é um erro e sim coisas que simplesmente acontecem. Não vejo como incompetência e sim como um aprendizado. Essas coisas não vão acontecer de novo". 

Reportagem adicional de Jonathan Noble

Artigo anterior McLaren: emoções não podem influenciar em escolha de pilotos
Próximo artigo Massa ainda espera decisão da Williams para 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros