Últimas notícias

Hamilton diz que usou vitória tranquila como sessão de teste

Piloto da Mercedes fala que GP da Espanha foi rejuvenescedor e que a 64ª vitória foi como a primeira

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, 1st position, takes victory to the delight of his team on the pit wall

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, 1st position, takes victory to the delight of his team on the pit wall

Steve Etherington / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, on the opening lap
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, the field at the start of the race

Após a vitória dominadora no GP da Espanha, Lewis Hamilton disse que atingiu o ponto ideal no acerto de seu carro, e apenas se concentrou em fazer anotações mentais sobre o que dizer a seus engenheiros.

"Acho que hoje foi uma experiência de rejuvenescimento", disse ele. "As pessoas provavelmente acham que foi uma corrida fácil e que eu estava andando tranquilo. Eu não estava.”

"Eu estava confortável, e em nenhum momento eu senti que ia perder, mas eu estava dando o máximo em cada volta, usando tudo isso como um teste para entender o que eu estava gostando no equilíbrio, e como eu poderia espremer mais disso e entender do que tenho que tirar mais proveito.”

"Então, quando você faz o debrief, pode ser muito particular e direto no ponto que você quer que eles trabalhem. Nessa reunião houve alguns pontos-chave que eu apontei, como 'trabalhe nisso e faça isso melhor, porque assim eu serei mais rápido.'”

"O legal de ser um campeão mundial é que a equipe ouve, naturalmente, o que você diz, porque você não está falando bobagens.”

"Eles vão embora e se concentram nessas áreas, olham os dados e tentam trabalhar. É um processo incrível que eles fazem juntos.”

Hamilton admitiu que não estava totalmente confiante com o carro nas corridas desde a Austrália, onde perdeu a vitória quando foi derrotado por Sebastian Vettel enquanto a Ferrari o levou aos pits durante um Safety Car Virtual.

"Em Melbourne eu estava muito confortável no carro, com o equilíbrio", refletiu. "E desde então eu simplesmente não tinha confiança para atacar, para me apoiar no carro, para ter a traseira particularmente onde eu queria.”

"Por alguma razão, eu ainda não tinha isso no sábado também. Tive um carro muito nervoso durante a qualificação. Foi melhor do que no passado, mas ainda não foi ótimo.”

Ele acrescentou que a vitória foi um grande impulso depois de alguns finais de semana difíceis na primeira parte da temporada.

"É uma grande sensação vir aqui e ter esse tipo de desempenho e ter uma vitória convincente", disse ele. "Qualquer um quer fazer isso dessa maneira. E definitivamente é uma ótima sensação.”

"Nem todas as vitórias são tão boas quanto essa. E pensar que essa foi a minha 64ª, mas ainda parece a primeira. Ainda parece especial, ainda parece único."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sirotkin se queixa de problema “doloroso” com banco do carro
Próximo artigo Leclerc diz que “aprendeu em dobro” em duelo com Alonso

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil