Recomendado para você

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

Hamilton e chefe discordam sobre causa de problema no Q1

Britânico diz que saída de pista não teve nada a ver com problema que o tirou da classificação em Hockenheim; Wolff acha que foi a causa

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 walks in after stopping on track
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 walks in after stopping on track
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
The car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, in the garage

Lewis Hamilton acredita que seu sistema hidráulico falhou antes de ele sair da pista na curva 1 durante a classificação para o GP da Alemanha.

Apesar de um salto na zebra parecer ter causado os problemas hidráulicos que o impediram de continuar no treino, o campeão mundial disse que seu volante já havia perdido força na entrada na curva.

Perguntado pela TV Sky Sports se o salto na zebra causou o problema, Hamilton disse: "não, nós usamos a zebra da mesma em todas as voltas. Chegamos à zebra e logo antes de frear a direção teve problemas, então esse foi o problema."

Apesar de ter vindo do fim do grid para terminar em segundo em Silverstone há duas semanas, o britânico não está convencido de que consiga repetir a atuação desta vez.

"Em uma pista como essa, não acho que seja possível, não", disse ele. "Este é um dos piores circuitos para ultrapassar. Vou fazer o que puder."

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, suspeita que o sistema hidráulico de Hamilton tenha falhado depois que ele bateu na zebra, mas ele aguarda uma investigação completa da equipe no retorno do carro aos boxes.

"A problema é que parece que danificamos um pouco o carro, que saltou sobre a zebra e isso causou um vazamento hidráulico. Mas o carro está voltando, então precisamos checar se esse foi realmente o caso", disse Wolff à Sky.

"Obviamente, não estávamos suficientemente bem no ritmo para pegar a pole."

Embora o companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, tenha conseguido garantir um lugar na primeira fila do grid, Wolff disse que a Mercedes está pior que a Ferrari tanto em termos de carro quanto em termos de motor.

"Foi uma grande volta, particularmente o último setor", disse ele. "Ele colocou tudo junto, mas não foi bom o suficiente. Precisamos colocar o carro e o motor em um nível mais alto.”

"No momento, estamos perdendo nas retas, mas não quero soar como mal perdedor. Só precisamos melhorar."

**Atualização

Embora o chefe da Mercedes, Toto Wolff, inicialmente acreditasse que o sistema hidráulico de Hamilton havia quebrado depois que ele bateu na zebra, uma investigação subsequente confirmou que o problema foi como Hamilton descreveu.

Um porta-voz da Mercedes disse: "tivemos a falha na Curva 1, quando Lewis fez a linha normal que todos os pilotos usam na qualificação".

"Então, com a falta de direção hidráulica como resultado da falha hidráulica, ele teve o salto, que foi visto na TV e que as pessoas compreensivelmente achavam que poderiam ter sido a causa do problema. Mas era, na verdade, uma consequência disso. "

Artigo anterior Linguagem corporal incomum de Hamilton preocupa Rosberg
Próximo artigo Alonso: "Espero aproveitar a pole do grupo do meio"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros