Últimas notícias

Hamilton exalta mudança de método de treino físico para temporada F1

Pentacampeão mundial falou sobre nova dieta que foi submetido após mudança nas regras de peso mínimo dos pilotos

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1.

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

No ano passado, Lewis Hamilton se comprometeu a se tornar um “atleta diferente” depois que a F1 anunciou a introdução de um peso mínimo para o piloto, de 80kg.

Isso permitiu que os pilotos diminuíssem a dieta extrema e se concentrassem no aumento de massa muscular, com Hamilton ganhando vários quilos.

Leia também:

"Ainda estou dentro do limite, então estou bem", disse Hamilton quando questionado sobre sua condição física pelo Motorsport.com.

“Todos os anos, os fundamentos são os mesmos, tentando alcançar um alvo similar, então ter esse limite aumentado e realmente mergulhar profundamente em outros elementos de treinamento tem sido um desafio bastante empolgante.”

“Todo ano, quando você volta ao treinamento, é doloroso. Mas tentar métodos diferentes - eu trabalhei com várias pessoas diferentes - para testar coisas diferentes ao longo das semanas, foi emocionante.”

“E eu consigo levar isso ao longo do ano. Me sinto mais forte do que há muito tempo.”

O piloto da Mercedes tentou várias disciplinas durante o inverno, desde surfar até artes marciais, e trabalhou com diferentes atletas e treinadores, incluindo um vegano.

Hamilton disse que o resultado foi que ele chegou a Barcelona para os testes de pré-temporada na semana passada, com seu peso ainda flutuando.

"A gordura corporal está diminuindo, o que é ótimo, e você tem como alvo uma musculatura mais definida e mais eficiente", disse ele.

"Eu não estou tentando ser o Hulk. Naturalmente, leva muito tempo para definir o músculo, e entrar no caminho certo também.”

"É ótimo comer tanto quanto eu quero em porções maiores.”

"Estou gostando de treinar mais do que nunca. Se você faz disso uma diversão, traz elementos diferentes e faz coisas diferentes, é isso que eu tento fazer.”

Hamilton mudou para uma dieta baseada em vegetais há dois anos, que ele já creditou antes por ajudar a ganhar os títulos de 2017 e 2018.

Ele disse que as novas regras de peso significam que todos os pilotos têm um melhor equilíbrio agora.

“É melhor para os pilotos. Você pode estar em um estado mais saudável e eu me sinto em um estado mais saudável em 12 anos.”

"Simplesmente porque você pode comer mais e dormir melhor, você tem mais energia, então eu estou definitivamente mais feliz."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo diz que Hulkenberg e ele estão “na mesma página” na Renault
Próximo artigo Kimi diz que transição da Ferrari para Alfa Romeo tem sido “fácil”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil