Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Malásia

Hamilton fecha último treino livre na frente em Sepang

Inglês da McLaren desbanca domínio da Red Bull e faz o melhor tempo do fim de semana, 0s290 à frente de Webber, o segundo colocado

Hamilton: melhor marca do fim de semana até o momento em Sepang

Com a melhor marca do fim de semana, em 1min36s340, Lewis Hamilton terminou os treinos livres para o GP da Malásia na primeira colocação. No circuito de Sepang, o inglês da McLaren foi o melhor com a configuração mais rápida dos carros: pneus dourados da Pirelli e pouca gasolina no tanque.

Hamilton colocou quase três décimos de vantagem para a Red Bull de Mark Webber, o segundo colocado, com o outro McLaren de Jenson Button em terceiro, a 0s422. Destaque da sessão foi Nick Heidfeld, com a "intrusa" Renault, a 0s775, enquanto o vencedor de Melbourne, Sebastian Vettel, não usou os pneus dourados e ficou em quinto, a 0s835.
 
A Ferrari chegou a liderar o treino com seus dois pilotos, mas viu Fernando Alonso ficar em sexto, 0s944 mais lento, e Felipe Massa em oitavo, a quase 1s5, com o Renault de Vitaly Petrov entre os dois. Kamui Kobayashi, da Sauber, e Michael Schumacher, da Mercedes, fecharam o "top 10".
 
Como foi o treino
 
A sessão contou com um domínio inicial de Hamilton, enquanto Vettel se queixou de problemas na parte traseira do carro no meio do treino. Com 26 minutos para o fim, Di Resta vê o mundo ao contrário e Massa toma a ponta. O brasileiro, no entanto, logo é superado por Vettel, Button, Buemi e Alguersuari.
 
Aos 10 minutos, no início do "happy hour", Alonso tomou a ponta com a marca de 1min37s284. Foi quando os tempos passaram a despencar: a volta mais rápida passou a ser a melhor do fim de semana. Foi assim com Button e, por fim, Hamilton.
 
Rubens Barrichello, da Williams, teve uma performance abaixo do esperado: foi o 16º, 2s3 mais lento que Hamilton e duas posições atrás do companheiro Pastor Maldonado, enquanto os dois carros da Hispania, de Vitantonio Liuzzi e Narain Karthikeyan, lanternas do grid, fizeram tempos piores que o limite de 107%.
 
A tomada de tempos para o GP da Malásia acontece às 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo e cobertura "in loco" do TotalRace.
 
Resultado do terceiro treino livre
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Ross Brawn, ganho na largada justifica uso do Kers na Malásia
Próximo artigo Vettel desbanca Hamilton no fim e fica com a pole

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil