Últimas notícias

Hamilton: não sei se eu me recuperaria de derrota em 2008

Inglês considera que possível revés pelo segundo ano seguido em uma fase tão inicial de sua carreira poderia ter danos irreversíveis

Lewis Hamilton, McLaren celebrates his World Championship in parc ferme

Foto de: Sutton Motorsport Images

Dez anos após a conquista de seu primeiro título na F1, Lewis Hamilton admitiu que não sabe se conseguiria se recuperar psicologicamente caso perdesse a batalha de 2008 para Felipe Massa.

O inglês triunfou pela primeira vez em um campeonato na categoria de forma dramática, derrotando o brasileiro por apenas um ponto graças a uma ultrapassagem nos metros finais da última corrida da temporada, em Interlagos.

No ano anterior, Hamilton havia perdido o título para Kimi Raikkonen também na prova final, quando havia chegado a Interlagos com uma vantagem confortável para o finlandês.

Caso sofresse nova derrota em 2008, Hamilton admite que aquilo poderia ter grande impacto no desdobramento de sua carreira. “Perder no primeiro ano foi definitivamente uma das experiências mais devastadoras, senão a mais devastadora”, disse o agora pentacampeão mundial à ESPN.

“Por mais que eu não esperasse vencer no meu primeiro ano, o estresse e a tensão foram demais para uma mente tão imatura como eu tinha.”

“Então, ter de dar a volta por cima vindo do fundo do poço, porque tive de fazer isso ao fim de 2007, para voltar em 2008, vir forte, vencer a primeira corrida e chegar ao fim do ano de novo... Não sei se eu teria me recuperado daquilo.”

“Não sei como os esportistas conseguem arrumar um jeito de dar a volta por cima. Sei que há coisas muito piores que podem acontecer na vida, mas quando você tem um momento tão ruim psicologicamente, você vê esportistas que são ótimos e que encontram dificuldades de se recuperar.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc diz que não está sofrendo pressão por mudança para Ferrari
Próximo artigo McLaren terá carro ao “estilo Red Bull” em 2019, diz jornal

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil