Últimas notícias

Hamilton propõe formatos diferentes em alguns GPs da F1

Piloto da Mercedes diz que a Fórmula 1 deveria considerar um formato de "super fim de semana" e inversão de grid para impedir que a categoria se torne previsível

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Embora o foco atual da Fórmula 1 tenha sido mudar o formato da classificação para misturar o grid, o líder do campeonato acredita que ideias mais radicais devem ser consideradas.

Em particular, ele acha que em alguns locais onde as corridas não são tão empolgantes, novos formatos como grids invertidos devem ser adotados.

"Eu acho que uma das maiores mudanças que precisam ser feitas é que no momento são os mesmos quatro dias, todo fim de semana, para 21 finais de semana a cada ano", disse.

Leia também:

"Eu acho que precisa ser mais dinâmico. Precisa ser diferente para certos circuitos, então você tem um 'super fim de semana'. Há algumas pistas onde a corrida é muito entediante."

"Eu me lembro de crescer assistindo [F1] e de dormir após a largada. Tenho certeza de que há pessoas que dormem após a largada e acordam quando programam seus despertadores para o final.”

"Eu costumava fazer isso quando era mais jovem, e havia algumas pistas que mantinham você na beira da poltrona, como eu imagino Baku este ano."

Hamilton diz que uma das coisas que é difícil para os pilotos entenderem é que, embora os carros atuais sejam emocionantes de pilotar, às vezes eles não criam um grande espetáculo de corrida.”

"Eu acho que é mais emocionante este ano, estar nesses carros é o melhor do que já foi. Mas eu tenho certeza de que ainda existem corridas sem graça."

"Como podemos tornar as corridas diferentes? Quer seja o grid invertido ou o que quer que acabemos fazendo, eles [F1] devem procurar fazer isso."

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Photo by: Steve Etherington / LAT Images

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Toro Rosso: Calendário da F1 não deve ter menos de 20 GPs
Próximo artigo Alonso: Desde que decidi parar, cada GP é uma “celebração”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil